JHSF inaugura São Paulo Surf Club com piscina de surf de 220 metros
Localizado no Complexo Cidade Jardim da JHSF e a poucos minutos da Faria Lima, primeiro club de surf da cidade conta com tecnologia exclusiva e estrutura esportiva completa para os membros.
São Paulo Surf Club fica localizado no Complexo Cidade Jardim e a poucos minutos da Faria Lima.
A JHSF inaugura o São Paulo Surf Club (SPSC), marcando uma nova era de lazer, esporte e bem-estar na cidade. Localizado em frente à Ponte Estaiada, no bairro Cidade Jardim de São Paulo, o empreendimento reúne tecnologia exclusiva, excelência arquitetônica e estrutura de nível internacional para proporcionar uma experiência única de “praia urbana” no coração da capital.
Primeiro club de surf da cidade de São Paulo, o São Paulo Surf Club é exclusivo para membros e figura entre as principais experiências internacionais de surf fora do oceano, com infraestrutura completa dedicada ao esporte.
Com 220 metros de extensão, a piscina para prática de surf é a única da capital paulista com a tecnologia exclusiva da JHSF PerfectSwell(desenvolvida pela American Wave Machines), que possibilita ondas de até 22 segundos de duração e permite manobras como tubos, aéreos, batidas e rasgadas, em um ambiente seguro e controlado. Haverá sessões para todos os níveis de praticantes, de iniciantes amadores a atletas profissionais. O horário de funcionamento será das 6h às 23h, de quinta a terça.
“A abertura do São Paulo Surf Club é um marco no estilo de vida urbano em São Paulo. É o primeiro club de surf no coração da cidade, com uma infraestrutura que permite que o nosso cliente possa incorporar o esporte à rotina com muito mais comodidade e previsibilidade”, destaca Augusto Martins, CEO da JHSF. “Mais do que um espaço dedicado ao surf, o empreendimento traduz o DNA da JHSF ao reunir excelência, atenção aos detalhes e serviços pensados para quem valoriza qualidade e eficiência no dia a dia. Cada elemento foi planejado para oferecer uma experiência completa para quem vive e trabalha na cidade.”
Tecnologia exclusiva da JHSF
Resultado de uma aproximação entre tecnologia, natureza e sensibilidade humana, a tecnologia PerfectSwell foi desenvolvida para reproduzir ondas perfeitas e todas as reais condições naturais do esporte. Com o toque de um botão, permite alterar totalmente as condições da piscina de surf, produzindo ondas de diferentes alturas, formatos, durações e velocidades, e fazendo as sessões de surf na piscina tão inesquecíveis quanto no mar. Tudo em um ambiente descontraído e ao mesmo tempo seguro, sob total controle, com permanente supervisão de equipes técnicas especializadas.
A tecnologia, exclusividade da JHSF no Brasil, é a mesma utilizada no Boa Vista Village Surf Club, inaugurado em junho de 2023 no Boa Vista Village, em Porto Feliz (SP).
“A abertura do São Paulo Surf Club é um presente para São Paulo e para os amantes do surf e esporte, que agora podem surfar durante a semana em um local com uma infraestrutura completa e com previsibilidade de ondas, sem depender das condições climáticas”, afirma o campeão olímpico e mundial Italo Ferreira, membro do club.

Estrutura completa
Além da área dedicada ao surf, os membros têm acesso a diversas modalidades esportivas e espaços de lazer. A estrutura inclui praia artificial com tratamento de água, spa, academia completa, duas quadras de tênis cobertas e uma descoberta, beach tennis, pickleball, squash e quadra poliesportiva. O Surf ClubHouse integra a área social do empreendimento, reunindo lounge, restaurante e bar com vista para a piscina e para o skyline de São Paulo.
O projeto é assinado pelos renomados arquitetos Sig Bergamin, Murilo Lomas e pelo escritório PSA Arquitetura, com paisagismo por Maria João d´Orey cuidadosamente planejado para integrar funcionalidade e beleza.
São Paulo Surf Club Residences
Também integrará o projeto, o São Paulo Surf Club Residences, empreendimento residencial com a excelência JHSF. O master plan foi pensado para oferecer o mais alto nível em bem-estar e qualidade de vida, com fácil acesso às principais áreas da cidade e acesso exclusivo ao São Paulo Surf Club, em um terreno de aproximadamente 14 mil m² com jardins de Maria João d’Orey, alamedas arborizadas e vista para a praia do club e para o skyline da cidade.
Os edifícios, projetados pela PSA Arquitetura e com interiores de Carolina Proto (Estúdio Obra Prima), têm fachadas com painéis ripados e jardineiras, terraços amplos e plantas clássicas de 260 a 870 m², com três a quatro suítes. Os edifícios (North East, South East, North West e South West) oferecem lobby, biblioteca, academia moderna, sala multiuso, salão de jogos, kids club, private rooms, piscina descoberta e espaço wellness completo com saunas seca e úmida, jacuzzi e cold plunge, garantindo convívio, privacidade e serviços exclusivos aos proprietários.