Ingrid Silva transforma a Pinacoteca em palco de uma criação inédita com Bvlgari

A performance realizada na Pinacoteca evidencia a força da dança brasileira e reforça o diálogo criativo entre a Maison e a cena artística nacional.

Ingrid-Silva--2- (1)
Bailarina brasileira Ingrid Silva durante apresentação na Pinacoteca de São Paulo.

A Bvlgari voltou seu olhar ao Brasil ao apresentar em seu perfil global do Instagram uma performance inédita que une a bailarina brasileira Ingrid Silva ao coreógrafo francês Sadeck Berrabah. Gravado na Pinacoteca de São Paulo, o encontro transforma o museu em palco para uma criação coreográfica que celebra movimento, identidade e a força da arte como elo entre culturas.

No vídeo, os gestos precisos de Ingrid dialogam com a geometria coreográfica de Berrabah, conhecido por construções visuais que hipnotizam pela precisão. A performance ganha escala com a participação de 40 bailarinos brasileiros, dispostos em formação piramidal para compor desenhos fluidos e sincronizados, marcados por uma trilha criada especialmente para o projeto e inspirada no ritmo do funk.

Sadeck-Berrabah--2-Performance ganha escala com a participação de 40 bailarinos brasileiros, dispostos em formação piramidal.

A iniciativa foi concebida pelo time de comunicação da Bvlgari na América Latina e no Brasil como parte da parceria recém-estabelecida com a Pinacoteca. Mais do que um registro artístico, o projeto expressa a intenção da Maison de estreitar diálogos com a cena cultural brasileira — e de destacar talentos que reverberam globalmente. Entre os nomes presentes no conteúdo publicado, aparecem também artistas do Brasil já reconhecidos internacionalmente, como Marina Ruy Barbosa, Maria Fernanda Cândido e André Lamoglia.

No YouTube, a marca ampliou essa experiência ao compartilhar os bastidores de uma visita educativa ao edifício Pina Luz, oferecida a 40 crianças do Ballet Paraisópolis. Ali, os jovens assistiram à performance de Ingrid e Berrabah e conversaram com a bailarina, que falou sobre representatividade e o impacto transformador da arte enquanto autografava exemplares de sua biografia “A sapatilha que mudou meu mundo”.

Os vídeos foram produzidos por Christian Moreno McCarthy, com concepção artística liderada por Fabiane Rouille, Diretora Sênior Regional de Marca, Marketing e Comunicação da Bvlgari Latam, e coordenação de Nathália Felicio, Gerente de Marketing & Comunicação da marca no Brasil. A participação do Ballet Paraisópolis contou com apoio da Malu Marino Communications e da agência one2one, liderada por Zé Macedo, que gerencia a carreira de Ingrid Silva.