Guerlain celebra 40 anos da linha Terracotta em São Paulo
Este ano, o icônico pó bronzeador da Maison francesa de luxo completa quatro décadas de existência e é complementado com o lançamento de novos produtos.
Este ano, o icônico pó bronzeador da Maison francesa de luxo completa quatro décadas de existência e é complementado com o lançamento de novos produtos.
A Guerlain, renomada casa de perfumes e cosméticos francesa fundada em 1828 por PierreFrançois-Pascal Guerlain, é conhecida por suas fragrâncias sofisticadas, produtos de cuidados com a pele e maquiagem de alta qualidade. Recentemente, a marca comemorou os 40 anos de sua icônica linha Terracotta com um evento exclusivo para convidados na Casa Wooding, em São Paulo.
A linha Terracotta, lançada em 1984, se destaca por oferecer uma coleção de produtos de maquiagem focados principalmente em bronzers, proporcionando um efeito de pele bronzeada e radiante durante todo o ano. Desde seu lançamento, a Terracotta conquistou um status icônico por criar um brilho natural e saudável, similar ao de um bronzeado. Ao longo dos anos, a linha expandiu para incluir bases, iluminadores, blushes e outros itens de maquiagem que aprimoram e realçam o tom da pele com um acabamento luminoso e duradouro.
Neste ano, a linha Terracotta celebra seu 40º aniversário, continuando a revelar e valorizar a beleza natural de cada um, mantendo-se fiel aos princípios orientadores da Guerlain. Em quatro décadas de existência, a linha foi enriquecida com cerca de trinta edições limitadas e dezenas de variações de seu icônico pó.
Um exemplo é o Terracotta Light, o pó bronzeador número 1 da Europa, lançado pela primeira vez em 2006 e reinventado em 2022 com uma nova formulação natural. Em 2024, a Guerlain apresentou o Terracotta Superbloom, uma edição limitada do pó em homenagem ao Dia da Abelha.