Exposição Bamboo 1947 celebra 60 anos da Gucci no Japão

A Casa anuncia uma nova exposição na Gucci Ginza Gallery, apresentando bolsas Bamboo 1947 vintage reinventadas por artesãos locais e artistas contemporâneos.

GUCCI_Bamboo 1947 Then and NowA Casa anuncia uma nova exposição na Gucci Ginza Gallery, apresentando bolsas Bamboo 1947 vintage reinventadas por artesãos locais e artistas contemporâneos.

Este ano marca o 60º aniversário da chegada oficial da Gucci no Japão, em 1964. Para celebrar este marco significativo, a Casa organizará uma série de eventos, reforçando o profundo vínculo partilhado com o povo japonês. Como parte das celebrações, a Casa apresentará uma nova exposição dedicada à bolsa Gucci Bamboo 1947, unindo artesãos e artistas tradicionais japoneses em um projeto criativo para reimaginar 60 bolsas vintage Bamboo 1947, destacando temas de descoberta e upcycling.

Lançada em 1947, quando Guccio Gucci e artesãos florentinos recorreram de forma inovadora ao bambu para alças de bolsas, o modelo rapidamente se tornou sinônimo do artesanato e do pioneirismo da Gucci. Desde então, cada um dos diretores criativos da Gucci reinterpretou a Bamboo 1947 através de lentes contemporâneas, unindo o passado e o presente enquanto celebrava a sua elegância atemporal.

S2600596

A exposição destacará 60 bolsas vintage Gucci Bamboo 1947, principalmente das décadas de 80 e 90, cada uma primorosamente preservada e apreciada por seus donos. As bolsas serão revitalizadas por um seleto grupo de artesãos e artistas: o ourives e Tesouro Nacional Vivo Morihito Katsura e sua pupila Naoko Ai; o ceramista Nakazato Hirotsune; o lacador Ai Tokeshi; o fotógrafo Daido Moriyama; a pintora Nami Yokoyama e a pintora Yui Yaegashi. Cada um adicionará seu toque distinto às bolsas Bamboo 1947, refletindo o trabalho artesanal da Gucci e o legado atemporal da peça.

As bolsas Bamboo 1947 reinterpretadas serão apresentadas em "Bamboo 1947: Then and Now Celebrating 60 years of Gucci in Japan" na Gucci Ginza Gallery, em Ginza, Tóquio, de sexta-feira, 2 de agosto, a segunda-feira, 23 de setembro, e também estarão disponíveis para compra, como uma obra de arte.

Com esta colaboração, a Gucci continua a tecer a sua narrativa de tradição e inovação, mergulhando na beleza duradoura da Gucci Bamboo 1947, no trabalho artesanal requintado dos artesãos japoneses e no diálogo criativo que a Gucci e o Japão partilharam ao longo de décadas. Juntos, eles trazem a visão artística da Gucci para uma nova dimensão, onde a moda se cruza com a arte e a cultura, numa profunda celebração do legado e da inovação.