Etiqueta Única inaugura Guide Point no Iguatemi São Paulo
Ponto físico da plataforma é o primeiro second hand a desembarcar na rede de shopping centers.
Nelson Barros, sócio fundador da Etiqueta Única.
A Etiqueta Única, maior plataforma de second hand de luxo da América Latina, inaugura seu primeiro ponto físico no dia 18 de julho. Em formato de guide point, o espaço estará localizado no Iguatemi São Paulo e auxiliará no atendimento de todos os serviços digitais da marca, além de servir como ponto de coleta ‘drop off’ para quem quer vender produtos e para retirada de compras selecionadas na modalidade ‘pick up’.
Fundada em 2013 por Nelson e Patricia Barros, a plataforma online de luxo é a maior da América Latina especializada em economia colaborativa e circular e, em março de 2022, teve 23,08% do negócio adquirido pela Iguatemi S.A. Com sistema de compra e venda de artigos seminovos autênticos, a marca promove o consumo consciente, e agora dá mais um passo para fortalecer seu posicionamento no mercado nacional.
Em um cenário onde os produtos second hand irão conviver em um mesmo ambiente do varejo, o quiosque da EÚ chega para agregar valor ao segmento de luxo, com quebra de paradigmas no mercado tradicional. “Com esta inauguração, queremos nos mostrar presentes no mercado offline, promover a venda de produtos seminovos e consequentemente incentivar a compra de itens no varejo. Este é um importante passo para nos posicionarmos e expandirmos como marca, levando benefícios e segurança para a compra e venda de second hand”, conta Nelson Barros, sócio fundador da Etiqueta Única.
O espaço será um apoio à plataforma digital com full brand experience.
O espaço será um apoio à plataforma digital e apresentará uma full brand experience com estratégias omnichanel, onde irá conectar o offline e online em um mesmo espaço. Além da exposição de artigos em vitrine física e digital, os consumidores poderão viver a experiência de compra online no próprio quiosque, além de colocarem produtos para venda com equipe especializada da empresa, que estarão presentes no local.
“O consumidor está mais atento ao consumo consciente. Contar com o guide point da Etiqueta Única no Iguatemi São Paulo é a oportunidade de atendermos o desejo desse público. Com essa iniciativa, conseguimos complementar a experiência de compra em nosso shopping, especialmente para aqueles que buscam por produtos de extrema qualidade ou, simplesmente, querem reciclar o guarda-roupa”, comenta Guido Oliveira, CFO da Iguatemi S.A.
A plataforma também trará benefícios para os consumidores ao participar do programa Iguatemi One - programa de relacionamento da Iguatemi -, que promove vantagens exclusivas para os clientes das lojas parceiras do shopping. Além disso, a EÚ continua com a parceria com o Iguatemi 365, que permite o consumidor optar por ganhar 10% adicionais ao valor de seus recebíveis ao vender um produto no Etiqueta Única, para utilizar em compras no e-commerce premium da rede Iguatemi.
Assim, além de divulgar o serviço, a plataforma também visa a fomentação da conscientização da importância da compra sustentável, elevando a segurança do público. “Estar dentro do Iguatemi é garantir um posicionamento consolidado. Queremos atingir cada vez mais um número maior de pessoas e apresentar as possibilidades da economia circular, mostrando que é possível colocar um produto second hand à venda de forma segura”, finaliza Nelson