Em parceria de cinco anos com o hotel Rosewood, Beto Pacheco assina o Baile do BB, seu primeiro gala beneficente

O RP, um dos mais celebrados e queridos do país, promove o gala em prol da Casa Santa Teresinha na sexta-feira, 26 de agosto, no ballroom do Hotel Rosewood, no complexo Cidade Matarazzo, em SP.

e43f4bc4-d62e-4e03-939e-7b1c42777a46
Beto Pacheco, Betinho para os mais próximos.

“O que eu fui inventar, bebê”, brinca esbaforido Beto Pacheco, Betinho para os mais próximos, interrompendo o minucioso trabalho de pré-produção para falar com Robb Report Brasil, às vésperas do seu primeiro baile de gala autoral e beneficente, que promete agitar São Paulo na sexta-feira 26 no Ballroom do Hotel Rosewood, em São Paulo. Esta será a primeira edição de uma parceria de cinco anos com o seis estrelas que faz parte do complexo Cidade Matarazzo, idealizado pelo empresário francês Alexandre Allard.

O projeto nasceu durante a pandemia em 2021 e ganhou corpo este ano. “Estávamos em Salvador em julho de 2021 numa turma de amigos. Eu, Donata Meirelles, Nizan Guanaes, Fernanda de Goeye e Martinha Queiroz conversávamos sobre a ideia de uma festa depois da pandemia”, conta ele, que perdera seu pai havia pouco tempo.

“Até que Martinha disse:’Se for para sair da minha casa eu só saio para ir na festa do BB’”. Beto, que a todos tratava pelo carinhoso apelido de Bebê até ele próprio passar a ser chamado assim, conta que todos adoraram a ideia e assim nasceu o seu primeiro projeto proprietário, que evoluiu este ano para um gala beneficente. Testamos um evento menor em dezembro de 2021 e deu muito certo. Mas meu sonho era fazer um gala beneficente”, detalha. A conexão com Alex Allard deu forma ao projeto de cinco anos consecutivos com o hotel de luxo .

6768318d-0505-438a-84c2-ed07b32c6598
O projeto nasceu durante a pandemia em 2021 e ganhou corpo este ano.

A noite será marcada por reencontros e pelas memórias afetivas que criou desde que chegou de Birigui (SP), sua cidade natal, à capital paulista para trabalhar, com cerca de 20 anos.

A festa, em clima místico, contará com decoração que vai acompanhar o clima de celebração, trazendo memórias de viagens de Beto para destinos como Turquia e Israel. “Me inspirei nas memórias afetivas de tudo que eu já fiz, como os galas Amfar e Brazil Foundation. E durante a pandemia fui construindo a ideia deste projeto proprietário: um lugar para viver uma experiência mágica”, conta o anfitrião.
 
O evento terá uma parte dos lucros dos convites destinada à Casa Santa Teresinha, instituição que cuida de crianças e adolescentes com genodermatoses, doenças genéticas raras e graves, que afetam a pele e outros órgãos.

cace56f0-3f3d-48b5-ac75-544baa65167d
O evento terá uma parte dos lucros dos convites destinada à Casa Santa Teresinha.

“É importante para a cidade de São Paulo dar um restart nos eventos com esse propósito. É especial poder unir o público que consome o mercado de luxo, um universo que sempre trabalhei na minha vida, com ações solidárias e arrecadação de recursos para causas tão importantes como essa”, reforça Beto Pacheco. O RP frequenta há tempos a Casa Santa Teresinha.

“É importante nos voltarmos para a causa de uma doença que precisa de muita pesquisa para seu tratamento.” Beto conta que é devoto de Santa Terezinha e Santa Luzia. “E, por coincidência o Ballroom do Rosewood é exatamente no subsolo da capela Santa Luzia , restaurada no complexo Cidade Matarazzo.”

A noite para 800 pessoas será embalada por DJs como o francês Michael Malih, além de um show surpresa. Com o intuito de celebrar a vida, o agito conta, ainda, com parceiros importantes. Destaque para a líder mundial de vinhos espumantes, Freixenet, que saúda os convidados do baile com seus Cavas, além de Beefeater, Absolut Elyx, The Glenlivet e Black Princess, que compõem as bebidas dos bares e garantem os brindes da noite. Também são patrocinadores do evento FRAN By Franciny Ehlke, ELLUS e TS Immigration. São apoiadores Claro, BeFly, Brothers, Sympla e INDEX.  “Será uma noite de confraternização. Merecemos celebrar a vida depois da pandemia”, pontua.

69599a97-7887-4f07-9552-fb91ad381029
A noite para 800 pessoas será embalada por DJs.