Clami lança coleções Himalaya e Mondrian
As coleções Himalaya e Mondrian representam polos opostos em termos de design e funcionalidade.
Sofá Mondrian.
Himalaya e Mondrian serviram de inspiração para as novas coleções de móveis da Clami, desenvolvidas pelo arquiteto Ricardo Bello Dias, que vive e trabalha entre Europa e Brasil. As criações refletem uma fusão harmoniosa entre a cultura oriental e a alma racional do renomado pintor Piet Mondrian.
As coleções Himalaya e Mondrian representam polos opostos em termos de design e funcionalidade. A coleção Himalaya por exemplo, exala uma essência feminina e dinâmica, focando no conforto e na amplitude dos móveis, com inspiração oriental e uso de materiais autênticos e ecológicos. Destaca-se pelos detalhes dos revestimentos e pela sustentabilidade, utilizando madeira da Mata Atlântica. É composta por sofás, poltronas, pufes, chaises, cadeiras, banquetas, mesas e buffets, a coleção Himalaya oferece versatilidade e estilo, disponível exclusivamente no território nacional.
Mesa Himalaya.
Por outro lado, a coleção Mondrian, inspirada pelo pintor Piet Mondrian e seu movimento Neoplasticismo, adota uma abordagem masculina e racional, ideal para ambientes compactos. Focada na personalização e ergonomia, a coleção inclui sofás modulares, poltronas, mesas de centro, aparadores, escrivaninhas e camas, com alto nível de customização.
“Ambas as coleções foram projetadas para integrar-se à vida urbana agitada, equilibrando-se como Yin e Yang, proporcionando conforto e estilo”, comenta Ricardo Bello Dias.
Ricardo atualmente possui seu estúdio – Studio Bello Dias – uma agência de consultoria em arquitetura e design sediada em Milão e São Paulo, com mais de 25 anos de experiência.