Cingapurianos estão gastando apesar da queda global no mercado de luxo

Os 240.000 milionários da cidade-estado superam os gastos de outros mercados asiáticos em meio ao declínio das vendas de artigos de luxo em todo o mundo.

WhatsApp Image 2025-07-08 at 13.47.30Os 240.000 milionários da cidade-estado superam os gastos de outros mercados asiáticos em meio ao declínio das vendas de artigos de luxo em todo o mundo.

A queda global no mercado de luxo não impediu os cingapurianos de gastar.

Apesar da lenta demanda por produtos de luxo em grandes mercados como os EUA e a China, as vendas no país insular do Sudeste Asiático devem aumentar em 7%, para S$ 13,9 bilhões (US$ 10,9 bilhões) este ano em comparação a 2024, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, informou a Bloomberg .

A projeção de crescimento significa que Singapura ultrapassará os polos regionais de compras do Japão, China e Coreia do Sul, consolidando-se como um destaque no Sudeste Asiático. O crescimento anual do país em 2024 superou quase todos os outros mercados asiáticos (além do Japão) monitorados pela empresa de análise. No próximo ano, a estimativa é que Singapura atinja o valor de 2019, pré-Covid, de S$ 14,7 bilhões (aproximadamente US$ 11,4 bilhões).

O crescimento das vendas de luxo na cidade-estado coincide também com um mercado imobiliário comercial em expansão. No ano passado, Singapura teve a terceira maior parcela de inaugurações de lojas de luxo entre 32 cidades da Ásia-Pacífico, excluindo as da China continental, segundo dados da imobiliária Savills.

“Singapura provou ser um lugar muito estável para pessoas ricas. Isso criou uma base local muito forte para o mercado de luxo”, disse Jonathan Siboni, fundador e CEO da consultoria Luxurynsight, à Bloomberg. “Singapura é um oásis no deserto.”

Lugares como o Shoppes at Marina Bay Sands , onde a marca italiana Marni abriu sua primeira loja em agosto passado, são verdadeiros oásis. O local conta com carrinhos de bebê para levar clientes VIP pelo shopping para sessões de estilo personalizadas, e em breve oferecerá a esses mesmos clientes a oportunidade de conferir em primeira mão lançamentos de luxo inéditos.

Cingapura também abriga mais de 240.000 milionários, de acordo com o relatório do ano passado da Henley & Partners. Na última década, a cidade-estado viu um aumento de 64% no número de milionários , devido à economia aberta do pequeno país, às políticas liberais de imigração e à regulamentação flexível sobre impostos sobre a riqueza . Como resultado, a renda familiar média do emprego aumentou por cinco anos consecutivos, de acordo com um relatório do Departamento de Estatísticas de Cingapura.

As marcas até começaram a usar o mercado de Cingapura como um campo de testes para avaliar o interesse em produtos de luxo.

"Não são apenas truques", disse Angelito Perez Tan Jr., cofundador e CEO do RTG Group Asia, à Bloomberg. "São lançamentos estratégicos e suaves que testam o engajamento emocional dos consumidores com a marca."

Teremos que ver como esses testes se desenrolam nos próximos anos.

Reportagem original: Singaporeans Are Splurging Despite a Global Luxury Slump