Assista: O novo eVTOL de 4 passageiros da Volocopter faz seu voo inaugural
O VoloConnect para quatro passageiros voou pela primeira vez.
Primeiro voo do eVTOL significa que a empresa agora possui aeronaves distintas.
A Volocopter não está concentrando toda sua atenção em um eVTOL ; está espalhando por aí.
Menos de dois meses após o VoloCity completar seu voo inaugural , a start-up alemã de táxi aéreo anunciou que outro protótipo, o VoloConnect, fez o mesmo em maio. O primeiro voo do eVTOL significa que a empresa agora possui aeronaves distintas atualmente em teste no ar.
O VoloConnect, que foi apresentado pela primeira vez em maio do ano passado , é uma aeronave de asa fixa movida por seis motores e rotores elétricos de elevação e um par de ventiladores propulsores. Em um vídeo postado online na terça -feira , você pode ver a nave decolar, pairar no ar e manobrar lentamente em torno de um aeródromo antes de pousar. O eVTOL não parece estar pronto para ser levado ao limite – a Volocopter diz que eventualmente poderá atingir uma velocidade máxima de 155 mph – mas certamente é aeronavegável.
Ao contrário do VoloCity, que tem espaço para dois passageiros, e do VoloDrone, que transportará exclusivamente carga, o VoloConnect tem espaço para quatro passageiros. Isso não é tudo o que o diferencia do resto da família Volocopter. A aeronave também foi projetada especificamente para uso fora das cidades. Considerando que o outro eVTOL de passageiros da empresa voará principalmente em torno de um único centro urbano - o VoloCity e o VoloDrone têm alcances de 22 e 25 milhas, respectivamente - o alcance de 60 milhas do VoloConnect permitirá conectar cidades com os subúrbios circundantes.
“Ter uma família inteira de aeronaves elétricas em fase de voo de teste é um feito pioneiro. . .Nossa plataforma de tecnologia é a base para a abordagem de nossa família de aeronaves e provou fornecer resultados a uma velocidade impressionante”, disse o CEO Florian Reuter em comunicado . “A Volocopter está trazendo esses designs inovadores do chão, para o ar e depois para cidades em todo o mundo!”
Há muitos obstáculos regulatórios e de desenvolvimento que ainda precisam ser resolvidos, mas a startup espera ter o VoloConnect em operação comercial até 2026. Não se preocupe se essa data parecer muito distante. Se as coisas continuarem progredindo conforme o esperado, você poderá dar uma volta no Volocopter menor dois anos antes – nas Olimpíadas de Paris de 2024.
Há muitos obstáculos regulatórios e de desenvolvimento que ainda precisam ser resolvidos.