A primeira scooter subaquática da Lamborghini é uma das mais potentes de todos os tempos

A moto aquática movida a bateria pode atingir velocidades de até 35 km/h.

lamborghini-cayago-seabob-se63-2A moto aquática movida a bateria pode atingir velocidades de até 35 km/h.

Claro, você pode dirigir o Lamborghini Huracan Sterrato off-road, mas o mais recente Raging Bull pode ser levado completamente para fora da terra.

A fabricante italiana de supercarros se uniu à Cayago para uma edição especial do onipresente Seabob . A empresa alemã afirma que a versão mais recente de sua moto aquática movida a bateria também é seu modelo mais potente até o momento.

Esta não é a primeira vez que a Lamborghini constrói um supercarro para o mar. No início desta década, a montadora se uniu à Tecnomar para um iate esportivo de 4.000 hp chamado Lamborghini 63. O novo Seabob Special Edition 63 (ou SE63) — 1963 foi o ano em que a Lamborghini deixou de fabricar tratores e passou a fabricar carros esportivos — não é nem de longe tão potente, mas também é um tipo de brinquedo aquático decididamente mais acessível.

lamborghini-cayago-seabob-se63-3Cayago Seabob SE63 para Automobili Lamborghini.

A colaboração é baseada no Seabob F9 da geração atual, que foi projetado com a ajuda do Studio FA Porsche, de acordo com o Newatlas . A nova moto aquática apresenta um visual sutilmente reformulado que inclui referências à atual linha de supercarros da Lamborghini, incluindo um painel angular inspirado no Revuelto e faróis hexagonais semelhantes aos encontrados no Temerario . Ele também vem em uma série de cores ousadas que foram imaginadas em Sant'Agata Bolognese, incluindo Arancio Egon (laranja), Verde Gea (verde bronze), Grigio Lynx (cinza), Verde Selvans (verde neon), Giallo (amarelo) e Bianco Siderale (branco).

O SE63 também oferece bastante potência, para os padrões da Cayago. O motor elétrico do Seabob mais recente gera 8,4 cv. Isso não é nada comparado ao Temerario (907 cv) ou ao Revuelto (1.001 cv), mas nenhum deles pode operar debaixo d'água. Esse número também é significativamente maior do que os outros Seabobs atualmente no mercado, o F9 e o F9S, que geram 3,5 cv e 4,8 cv, respectivamente. O motor maior significa que o SE63 pesa 9 kg a mais do que o restante da linha Cayago, mas ainda pode atingir uma velocidade de até 35 km/h, mergulhar a uma profundidade de 25 metros (aproximadamente 25 metros) e rodar por 60 minutos com uma única carga.

lamborghini-cayago-seabob-se63-1O SE63 pode atingir velocidades de até 22 mph.

Curioso? Nem a Lamborghini nem a Cayago anunciaram ainda quanto custará o SE63. O F9 começa em US$ 10.725 e o F9S em US$ 14.465, então um preço bem acima deste último parece provável.

Reportagem original: Lamborghini’s First Underwater Scooter Is One of the Most Powerful Ever