A herança arquitetônica por trás do mito de Beverly Hills
Experiência privada do The Beverly Hills Hotel convida hóspedes a percorrer a história, o glamour e os edifícios que moldaram o imaginário da cidade.
Experiência percorre edifícios emblemáticos da cidade.
Pensado para hóspedes do The Beverly Hills Hotel, o Building Dreams in Beverly Hills propõe um mergulho singular na cidade a partir de sua arquitetura. Mais do que um passeio, trata-se de um tour privado, com curadoria cuidadosa, que conecta a narrativa de Hollywood à visão estética que definiu Beverly Hills ao longo do século 20.
Inspirada pelo legado de Paul R. Williams — o célebre “arquiteto das estrelas” —, a experiência percorre edifícios emblemáticos e revela como sua assinatura ajudou a construir o cenário que se tornou sinônimo de sofisticação californiana. Foi Williams, afinal, o responsável pela expansão do próprio hotel nos anos 1940, incorporando elementos hoje icônicos como a entrada monumental, a Crescent Wing, o Polo Lounge, a Fountain Coffee Room e as cabanas à beira da piscina.

A experiência integra a série Legendary Artists Trails, da Dorchester Collection, e desloca o olhar do hóspede para além das fachadas. A jornada começa no hotel e segue pela cidade em um carro com motorista, conduzida por um especialista em arquitetura, revelando o estilo romântico de Williams, seu uso inventivo de cores e detalhes e a forma como esses códigos ajudaram a estabelecer o padrão visual de Hollywood.
Ao longo do percurso, surgem residências desenhadas por Williams, o antigo edifício da Music Corporation of America, as boutiques de designers da Rodeo Drive e diferentes expressões arquitetônicas que convivem em Beverly Hills, incluindo o Academy Museum, assinado por Renzo Piano. Histórias pouco conhecidas, anedotas e detalhes quase invisíveis até para moradores locais costuram a experiência, que pode ser ajustada tanto para conhecedores quanto para curiosos em busca de um novo olhar sobre a cidade.
“Aproveitando o entusiasmo das trilhas Legendary Artists da Dorchester Collection, temos o prazer de anunciar este novo capítulo da série, que permitirá aos hóspedes descobrirem Beverly Hills através de uma lente de arquitetura e design totalmente nova e fascinante”, afirma John Scanlon, gerente geral do The Beverly Hills Hotel. “Fomos inspirados pela luta e pelo sucesso de Paul R. Williams em deixar sua marca inesquecível na arquitetura de Hollywood, tanto no nosso amado ‘Palácio Rosa’ quanto além da nossa porta de entrada, incluindo residências para a realeza das celebridades, como Lucille Ball, Cary Grant e Frank Sinatra. Com a arte e a cultura desempenhando um papel fundamental em todos os hotéis da Dorchester Collection, esta experiência maravilhosamente única dá aos nossos hóspedes a oportunidade de conhecer a própria essência de Beverly Hills”, acrescenta.

O pacote Building Dreams in Beverly Hills inclui uma noite em junior suite, café da manhã diário e um tour guiado de três horas, sempre em ocupação dupla. Há ainda a possibilidade de se hospedar na histórica Paul R. Williams Suite, um tributo direto ao arquiteto, com bar curvo sob medida, detalhes retrô e atmosfera mid-century preservada desde 1948. Mesmo hóspedes que não optarem pelo pacote podem realizar o tour mediante custo adicional, com necessidade de reserva antecipada.
Além de Beverly Hills, a série Legendary Artists percorre quatro cidades internacionais, seguindo os passos de nomes como Picasso, Monet e Rodin em Paris, Barbara Hepworth em Londres, Lucio Fontana em Milão e Caravaggio em Roma. Ao lado de Eyes on the Future, em Dubai, o novo tour californiano amplia a proposta da Dorchester Collection de transformar viagens em encontros profundos com arte, arquitetura e legado cultural.