Olhar da governança na relação de Conselheiros e a devida diligência
Uma decisão baseada em laços já existentes de confiança é um passo importante, mas que pode trazer riscos e consequências indesejáveis para a empresa.
Trabalho híbrido: como fazer networking e manter um bom relacionamento na empresa
Para que a comunicação não seja afetada, é necessário o alinhamento de estratégias conscientes para cultivar e fortalecer laços profissionais.
Com investimentos de mais de R$ 20 bilhões, Porto de Santos quer estar entre os 20 maiores do mundo
Primeiras entregas acontecem já em Julho, com a inauguração do Parque Valongo - investimentos somam R$ 100 milhões.
Igualdade tributária e regulatória: muito além das blusinhas
Para especialista, taxação é reivindicação por condições justas de concorrência.
Em busca da maturidade tecnológica: a realidade da jornada digital da indústria brasileira
Indústria brasileira ainda enfrenta desafios que refletem a complexidade do cenário econômico nacional.
Hiperpersonalização: o diferente está na moda e o varejo tem que acompanhar essa onda
Cliente busca experiências únicas e personalizadas, e os varejistas precisam se adaptar a essa nova realidade.
A indispensável gestão de terceiros para o sucesso das práticas ESG
Empresas estão cada vez mais comprometidas com práticas que respeitam o meio ambiente, a sociedade e a governança corporativa.
Carlos Felipe Jaramillo: 'O baixo crescimento persistente não é apenas uma estatística econômica, é uma barreira para o desenvolvimento'
Ultrapassar barreiras em áreas como educação, infraestrutura e produtividade é fundamental para América Latina e Caribe avançar e promover o crescimento sustentável da região.
Otimismo, positividade e perspectiva positiva são fatores geradores da formação de um mindset de riqueza
Conservar essa atitude significa, em essência, trabalhar constante e incansavelmente para transformar crenças limitantes em crenças realizadoras e fortalecedoras.
Mercado de meios de pagamento deve aproveitar boom da inteligência artificial e potencializar uso das APIs em produtos e serviços
Setor financeiro e de meios de pagamento estão muito bem posicionados para alavancar o uso das APIs visando à expansão e diferenciação de seus produtos e serviços.