Ideias difíceis de colocar em prática: o que aprender com os drones da Amazon e outras tecnologias?
Algumas promessas de algo totalmente disruptivo, uma plataforma que surgiria de uma hora para outra e mudaria as nossas vidas, não se concretizaram.
Letramento Racial: Promovendo a Diversidade e a Inclusão nas Empresas
Expressões que parecem inofensivas à primeira vista, carregam consigo uma carga de preconceitos e estereótipos que perpetuam desigualdades.
Como mulheres podem trilhar caminhos mais inovadores na tecnologia?
As barreiras enfrentadas pelas mulheres na área de tecnologia são multifacetadas, mas uma das principais está na questão da formação e ingresso.
Tensões no Oriente Médio: os impactos potenciais na economia brasileira em 2024
A instabilidade pode levar a uma aversão ao risco por parte dos investidores globais. Isso tende a resultar em uma fuga de capitais dos mercados emergentes, incluindo o Brasil.
A evolução e os desafios da regulamentação de apostas esportivas no Brasil
A regulamentação das apostas esportivas no Brasil tem objetivos duplos: assegurar que uma parcela significativa da receita gerada se converta em impostos e definir a operacionalidade da atividade.
Profissões que estão em alta e devem permanecer existindo
Algumas profissões emergem como protagonistas, enquanto outras se adaptam às demandas crescentes da sociedade e do mercado.
Geração Z: como atrair, reter o talento e ainda inovar as organizações
A incompatibilidade de perfis é confirmada quando se vê a Geração Z preferir buscar a orientação de carreira no ChatGPT ao invés de alinhar essas expectativas com seu mentor.
Investimento de impacto: a classe de ativos do futuro
Estudos têm mostrado o potencial de retorno ajustado ao mercado do investimento.
O papel vital dos investimentos anjo na inovação do agronegócio
As startups no agronegócio enfrentam muitos desafios, desde a concepção de novas ideias até a transformação delas em ações reais.
Negócios varejistas no Brasil: navegando na era digital em busca de um futuro sustentável
Transformação exige que as empresas varejistas invistam em soluções digitais para integrar seus canais de venda.