E-commerce no Brasil cresce 4% e alcança R$ 196 bi em 2023
Smartphone segue como produto mais vendido online, de acordo com o Observatório do Comércio Eletrônico Nacional, do MDIC. Confira dados por UF.
'A foto é boa, mas é preciso olhar o filme', afirma Silvia Matos, do FGV IBRE, sobre o PIB do segundo trimestre
Silvia Matos, coordenadora do Boletim macro do FGV IBRE, ressalta que, apesar da surpresa alvissareira, o filme deve trazer sequências menos positivas adiante.
Silício é aliado da agricultura no combate às mudanças climáticas
Em publicação da USP, pesquisas indicam que o silício desempenha um papel importante nas atividades metabólicas e fisiológicas das plantas.
CEOs apontam quatro competências comportamentais que mais observam na contratação de seus diretores
Apesar das habilidades técnicas sofrerem variações de setor para setor, algumas competências comportamentais são uma constante na visão de quem está à frente de uma corporação.
Bruna Fausto, KFC: 'Conquistar o público mais jovem significa garantir a perenidade da marca'
Em entrevista exclusiva, Bruna Fausto, General Manager do KFC no Grupo IMC, fala sobre os esforços para conquistar a GenZ e consolidar a marca no Brasil.
Manoel Pires, FGV IBRE: 'Seria bom avançar um pouco mais no controle dos gastos'
Coordenador do Centro de Política Fiscal e Orçamento Público do FGV IBRE analisa o projeto de lei do Orçamento de 2025.
Setor automotivo é determinante para bom desempenho da indústria
Produção registrou crescimento de 12% na comparação com julho de 2023.
PIB do 2º trimestre veio acima das expectativas, com desempenho positivo da indústria, avalia CNI A
A CNI considera que a alta de 1,8% do PIB industrial reflete um desempenho muito positivo da atividade industrial.
Rappi adquire Fountain9 para acelerar o crescimento de Rappi Turbo com IA
Ativos da empresa indiana adquiridos pela Rappi vão acelerar a tecnologia na cadeia de suprimentos, com solução B2B por meio de IA.
Levantamento identifica avanço na maturidade da transformação digital nas empresas brasileiras
Segunda edição do Índice Transformação Digital Brasil (ITDBr) destaca avanços em 8 das 10 dimensões avaliadas e aumento da pontuação média de 3,3 para 3,7.