Produção de oxigênio no fundo do mar pode sugerir outra teoria sobre a origem da vida no planeta
Rafael Lourenço comenta a descoberta do “oxigênio escuro”, método de geração do gás a partir da eletrólise da água e sem a realização de fotossíntese.
Primeiro transplante de útero entre pacientes vivas na América Latina é realizado no HC da USP
Edmundo Baracat e Luiz Augusto Carneiro d’ Albuquerque comentam a respeito da nova tecnologia de transplante, que faz com que mulheres que desejam ser mães fiquem mais perto do seu sonho.
Fintech Barte é avaliada em R$ 400 milhões por fundo de NY em nova rodada
Focada em pagamentos para médias e grandes empresas, a fintech atrai a AlleyCorp, que faz seu primeiro investimento no Brasil.
Brasileiros investigam como terapias celulares podem ajudar a tratar leucemia
Estudos analisam eficácia de células do cordão umbilical e do sangue periférico no tratamento de forma agressiva desse câncer.
72% dos brasileiros preferem marcas com embalagens recicláveis ou biodegradáveis
O compromisso com embalagens sustentáveis não é mais uma opção, mas uma necessidade estratégica.
LATAM investe em tecnologia inspirada na pele de tubarão para reduzir emissões de CO2 de aeronaves
O grupo começou a aplicar nos aviões de sua frota Boeing 777 um revestimento com milhões de escamas para deixar de emitir mais de 6 mil toneladas de CO2 por ano.
Rossieli Soares: 'Não dá para falar sobre desenvolvimento e uso de tecnologia sem se reinventar'
Secretário de Educação do Pará afirmou que é preciso preparar professores e dialogar com estudantes para utilizar a tecnologia como ferramenta de desenvolvimento. Ex-ministro participou do Seminário LIDE | Educação, na CASA LIDE, em São Paulo.
Golpes via mensagens falsas crescem 267% no Brasil, revela Kaspersky
Panorama de ameaças de 2024 da empresa de cibersegurança mostra aumento de golpes com áudios e vídeos convincentes, manipulados por Inteligência Artificial.
71% das empresas adotam nuvem, mas governança é desafio
Ambientes híbridos oferecem flexibilidade, mas demandam maior controle e governança.
71% das empresas de mídia e comunicação adotam IA para gerenciar conteúdo e aumentar sua eficiência e personalização
Pesquisa revela que 85% das organizações do setor utilizam inteligência artificial para desenvolver novas funcionalidades e acelerar a evolução de seus produtos.