Shopee registra mais de 3 milhões de vendedores brasileiros
Mais de 85% das vendas realizadas no marketplace são de lojas locais e 9 entre 10 são de empreendedores com CNPJ.
Mais de 85% das vendas realizadas no marketplace são de lojas locais. (Foto: Divulgação)
A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, celebra o marco de mais de 3 milhões de vendedores brasileiros registrados na plataforma, entre micro, pequenas e médias empresas, assim como grandes marcas como Nivea, L'oreal, Heineken, PlayStation, Unilever, entre outras. Mais de 85% das vendas realizadas no marketplace são de lojas locais e 9 entre cada 10 pedidos são de empreendedores com CNPJ.
Desde que abriu a plataforma para empreendedores locais em 2020, a Shopee tem atraído negócios de todas as regiões do Brasil pelos benefícios oferecidos. “São pequenos e médios lojistas e grandes marcas que encontraram na digitalização uma oportunidade de iniciar o seu próprio negócio, outras de aumentar os resultados de suas lojas, ou ainda aqueles que sentiram a necessidade de se reinventar. Queremos tornar essa jornada a mais completa possível, para que todos possam se beneficiar da economia digital”, comenta Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee.
Vendedores de sucesso
Felipe e Brenda Mastrogiácomo, proprietários do Closet da Bê , montaram a loja na plataforma em 2021 para complementar a renda. Na época, tinham outro emprego e em poucos meses deixaram tudo para se dedicar exclusivamente ao negócio. Hoje, faturam 10 vezes mais que o salário mensal que mantinham. A história que começou com a revenda de roupas, agora impacta a vida de mais pessoas, seja com a geração de emprego para dez colaboradores, como também beneficiando a cadeia como um todo, incluindo o setor imobiliário. Em nove meses de empresa, eles alugaram um galpão e atualmente possuem confecção própria na cidade de São Paulo.
“A Shopee nos ajudou a dar escala em nossos negócios, hoje nós atingimos consumidores de todo o país por meio da plataforma. Quando eu olho para trás e vejo a condição que estávamos e onde estamos, sinto muita gratidão por tudo que estamos conquistando. Conseguimos quitar nossas dívidas, compramos dois carros e um terreno e ainda estamos transformando vidas com a geração de empregos”, conta Felipe Mastrogiácomo.