O Guia MICHELIN está de volta ao Brasil e relança suas seleções de restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo
As novas seleções de restaurantes das duas cidades serão apresentadas em março de 2024, em data ainda a ser divulgada.
As novas seleções de restaurantes das duas cidades serão apresentadas em março de 2024. (Foto: Divulgação)
A Michelin anuncia que o Guia MICHELIN está de volta ao Brasil e retomará a atualização de suas seleções de restaurantes nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, suspensas no fim de 2020. As novas seleções de restaurantes das duas cidades serão apresentadas em março de 2024, em data ainda a ser divulgada.
“Temos o prazer de anunciar a retomada de nossas atividades de recomendação gastronômica no Brasil. Isso foi possível graças ao apoio oficial das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, cujo compromisso sincero e permanente é de sublinhar o relançamento das nossas seleções de restaurantes, que voltará a homenagear os melhores estabelecimentos locais e os profissionais de talento responsáveis por eles. As inspetoras e inspetores do Guia MICHELIN já começaram a voltar a estes bons restaurantes e agora estão ansiosos para revelar sua próxima edição em março de 2024”, comenta Gwendal Poullennec, Diretor Internacional do Guia MICHELIN.
A retomada das atividades do Guia MICHELIN no Brasil conta com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio de suas Secretarias de Turismo:
“Trazer o icônico Guia Michelin para o Rio é certeza de que a cidade entra no roteiro turístico gastronômico mundial. Isso é espetacular! Associar o destino Rio a uma marca reconhecida e celebrada pelos amantes da boa mesa é motivo de muita alegria. Significa dizer a esse setor, a essa indústria imensa e potente, a esses profissionais incríveis que a Prefeitura do Rio, por meio de sua Secretaria de Turismo, está apostando alto na nossa Cultura que merece respeito, atenção, incentivo, palmas e holofotes. Estamos avançando! Tão importante como estimular a economia é também valorizar o que os nossos chefs fazem já faz tempo. Viva o Rio! Viva o Guia Michelin!”, declarou Daniela Maia, secretária de Turismo da cidade do Rio de Janeiro.
“A cidade de São Paulo é um polo gastronômico reconhecido mundialmente pelos fãs da gastronomia diversificada. É possível encontrar em São Paulo estabelecimentos que representam dezenas de tipos de cozinha e isto é uma das facetas mais simbólicas da capital cosmopolita que é. A gastronomia gera, ainda, oportunidades de emprego e renda e atrai pessoas do Brasil e do mundo para conhecer de perto os restaurantes criativos que a cidade de São Paulo concentra. A Prefeitura de São Paulo faz questão de ressaltar o empenho e a paixão dos paulistanos pela gastronomia, por isso estamos muito satisfeitos com a chegada do Guia MICHELIN, que destaca a diversidade e a riqueza culinária da cidade", afirma Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo de São Paulo.
Todas as recomendações gastronômicas do Guia MICHELIN Rio de Janeiro – São Paulo serão atualizadas exclusivamente em formato digital no site e no aplicativo móvel gratuito do Guia MICHELIN. Os restaurantes recomendados serão selecionados de forma independente pelas inspetoras e inspetores do Guia MICHELIN de acordo com a metodologia histórica e universal do Guia, implantada pela primeira vez no Brasil em 2015.