Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil: 'trabalhamos muito na criação de valor compartilhado'

Executivos iniciaram o 10° Fórum LIDE do Varejo e Marketing  ressaltando a importância do consumo e do marketing aliado à transformação social.

bc93a389-b492-4bb9-98f0-5b29d1069afa
Eduardo Lyra, fundador da Gerando Falcões; Marcos Quintela, presidente do LIDE Comunicação, Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil; e Marcos Gouvêa, presidente do LIDE Comércio. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
 
A Nestlé apresentou, no 10° Fórum LIDE do Varejo e Marketing, a criação da cultura de "valor compartilhado", ao apresentar aos empresários uma barra de cereal que tem 100% do seu lucro revertido para projetos da Gerando Falcões. O anúncio ocorreu na abertura do evento, na noite desta sexta-feira (18), no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP). 
 
O tema central dessa edição é “O consumo e varejo impactados pela transformação digital transversal”. Como novidade, interações com novas ferramentas para o mercado, como o metaverso e os novos recursos de plataformas e redes sociais. 
“Nós trabalhamos muito na criação de valor compartilhado. Filantropia é importante, mas queríamos algo além, um negócio perene, um produto social. Quanto mais nossas barras de cereais tiverem sucesso, mais ajudaremos a sociedade. Queremos criar valor na sociedade, sermos um espelho da nossa diversidade brasileira, e a Gerando Falcões está nos ajudando muito nisso”, ressalta Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.
708ca07a-1028-45fc-aaea-ca26c77c6bcbEdu Lyra, fundador Gerando Falcões e presidente do LIDE Empreendedorismo. (Foto: Gustavo Rampini)
 
Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões e presidente do LIDE Empreendedorismo Social, lembrou da importância do investimentos em projetos especiais durante a pandemia.
“Mobilizamos R$ 100 milhões para alimentar as pessoas durante a pandemia. Criamos o projeto Favela 3D – que tem quatro laboratórios em SP e um no RJ – para criar valor e quebrar o ciclo de pobreza nas favelas. É um projeto que acompanha famílias de um a dois anos, gerando outra realidade. Estamos desarmando bombas-relógios, trabalhando para resolver o problema da pobreza: que nunca deveria ter existido”, completa Lyra. 
ad27d10e-c5a6-46b7-b6a8-c1799958bc8fEduardo Lyra e Marcelo Melchior receberam o prêmio Iniciativa do Bem. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)

Abertura

O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa EcoSystem e presidente do LIDE Comércio, e Marcos Quintela, CEO e Sócio da VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação.
"Apesar da guerra e da pandemia, o mundo vê crescer um sentimento de solidariedade e responsabilidade. Hoje, teremos a oportunidade de conhecer projetos de mobilização e inspiração”, disse Marcos Gouvêa.
Para Marcos Quintela, "a Nestlé consegue ajudar e iluminar a sociedade, ligando os holofotes sobre a Gerando Falcões, apostando num projeto sério, bem gerido, com os benefícios transferidos para as pessoas, na ponta”. 
 
343fa239-1368-461e-8afa-7c547cf2d37fMarcos Gouvêa de Souza, presidente do LIDE Comércio e curador do evento. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
 
O 10º Fórum LIDE de Varejo e Marketing tem patrocínio da Verzani & Sandrini, colaboração de Acordo Certo, Carrefour, Dito CRM, Kallas Mídia OOH, Neogrid, Pagseguro, Siqual, Telhanorte; participação especial de ClearSale, Eletromídia, Insider, Levee; Apoio de Linx, Magazine Luiza, Vtex; e participação especial de ClearSale, Eletromídia, Insider e Levee. Ambev, Flex Interativa, Cachaça Unna, CDI, Caruso, Compactor, Italac, Grupo Antilhas, Mais Pura, Nanica, 3 Corações são os fornecedores oficiais. Entre os mídia partners, estão Atmo Digital, Band Litoral/TV Thati, Estadão, Grupo Tribuna, Jovem Pan Santos, Propmark, Record TV Litoral e Vale, SBT VTV, Sistema Costa Norte, TV Cultura Litoral, UOL.

LIDE

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.