Boom do filme da Barbie turbina o e-commerce
Segundo startup Nubimetrics, bonecas, patins, fantasias e até artigos de festas estão crescendo entre as buscas dos consumidores no mercado digital.
Impacto do filme é sentido em vendas on-line. (Foto: Divulgação)
O e-commerce já sente o impacto do sucesso dos filmes, e um desses casos mais recentes - que estreia hoje no Brasil - é o da Barbie. A Nubimetrics, plataforma que empodera sellers com dados inteligentes, levantou os produtos que tiveram alta de demanda, alavancados pelo longa. São bonecas, patins, fantasias e até artigos de festas entre as mercadorias mais procuradas.
A palavra-chave da protagonista lidera as buscas de artigos do live action da Barbie vão desde Bonecos e Bonecas, seguida por “casa da barbie”, que aparece em terceiro lugar no ranking. A Mega Casa dos Sonhos da Barbie, por exemplo, subiu 195 posições e é um dos artefatos mais demandados da mesma categoria. Patins com tema da personagem estão entre os mais procurados, dentro da aba de Brinquedos e Hobbies. Vale dizer que um produto similar é mostrado no trailer do filme.