Nestlé busca projetos de foodtechs brasileiras com foco em ingredientes locais
Startup será selecionada e terá a oportunidade de participar de um projeto exclusivo com a Nestlé no R&D Latam Accelerator.
Iniciativa busca foodtechs brasileiras com projetos com foco em ingredientes locais e regionais. (Foto: Unsplash)
Estão abertas as inscrições para o “Desafio: FoodTechs Startups”, iniciativa da Nestlé em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Chile através de seu Centro de Inovação UC e apoiado pelo Panela Nestlé, a plataforma de inovação aberta da Nestlé Brasil que atua para cocriar o sistema alimentar regenerativo do futuro.
A iniciativa busca foodtechs brasileiras com projetos em diferentes estágios de maturidade que tenham como foco ingredientes locais e regionais com o intuito de fortalecer a indústria de alimentos e bebidas de forma mais saudável e sustentável, além de gerar impacto positivo na vida das pessoas, no meio ambiente e no desenvolvimento econômico. As inscrições podem ser feitas até 24 de outubro através deste link.
O desafio vem para promover o empreendedorismo e impulsionar a inovação do setor, a partir do desenvolvimento de soluções tecnológicas relacionadas a ingredientes e matérias-primas provenientes da América Latina. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas de todos os países da região que têm um projeto em nível avançado ou uma prova de conceito, bem como estudos ou análises que sustentam a proposta.
Serão escolhidas cinco startups para o programa de aceleração do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento LATAM da Nestlé em parceria com a Universidade Católica do Chile no Incuba UC, o programa de incubação do Centro de Inovação UC – Anacleto Angelini.
Além disso, uma startup será selecionada e terá a oportunidade de participar de um projeto exclusivo com a Nestlé no R&D Latam Accelerator, podendo acessar toda a estrutura global da companhia, assim como a experiência de seus cientistas e engenheiros por meio de mentorias. Também será possível ter o projeto escalado e testado no mercado.
“Ser escolhido para participar do ‘Desafio: Food Tech Startups’ é uma grande oportunidade, principalmente, para startups que buscam escalar suas soluções de maneira relevante no mercado e ganhar destaque na indústria alimentícia no país. Nosso propósito é acelerar propostas que possam impactar positivamente as pessoas e o planeta ao disponibilizarmos nossas plataformas e expertise para concretizar o sonho desses empreendedores. Temos o compromisso de investir em pesquisa e desenvolvimento, na inovação e no capital humano da América Latina, além de apoiar jovens no empreendedorismo”, reforça Aline Mor, diretora de R&D Latam da Nestlé.