Pedro Carvalho voa no park e quebra skate em comemoração de vitória no STU de Criciúma

O skatista Pedro Carvalho, de 19 anos, foi protagonista de uma vitória emocionante na modalidade skate park do STU National de Criciúma, neste domingo. Com uma última volta espetacular, ele alcançou a nota de 95,05, desbancando o favorito Kalani Konig. Na comemoração, a vibração pela conquista foi tanta que Carvalho quebrou o próprio skate antes mesmo da nota ser divulgada.

Na semifinal, Kalani Konig havia obtido a maior pontuação (93,13), seguido por Pedro Carvalho (91,01) e Nicolas Falcão (91,00), indicando um alto nível de competição. A finalíssima, transmitida ao vivo, coroou a performance impressionante de Pedro.

Ao fim da primeira sessão, menos de quatro pontos separavam os skatistas. Pedro era o segundo colocado na semifinal e apesar de acertar apenas uma de três voltas, pulou para a ponta da disputa. Na sequência, apareciam Rafel Tomé (89,56) e Nicolas Falcão (89,00). O favorito Kalani Konig conseguiu somente 88,00 pontos.

Na segunda etapa, Kalani alçoou voo para atingir 94,51 pontos na sexta volta. A emoção tomou conta dos presentes. Com apenas uma volta por fazer, Pedro foi quase perfeito, e com uma performance espetacular bateu os 95,05 pontos para fechar e vencer uma disputa insana. Antes da etapa de Criciúma, Pedro nunca havia chegado sequer aos 90 pontos no STU.

Além da conquista de Pedro e destaque de Kalani, Rafael Tomé fechou a etapa com o terceiro lugar, somando 89,564, seguido de Nicolas Falcão (89,005), Ian Poleto (87,676) e Gustavo Picaski (87,00).