LIDE Rio de Janeiro promove debate sobre sustentabilidade na saúde
Realizado no Copacabana Palace, evento teve como foco os desafios de ações sustentáveis na saúde privada.
Realizado no Copacabana Palace, evento teve como foco os desafios de ações sustentáveis na saúde privada (Foto: Divulgação)
O LIDE Rio de Janeiro reuniu nessa segunda, 02 de outubro, um grupo de empresários para um evento que teve como tema “O desafio da sustentabilidade da saúde privada”. Realizado no Copacabana Palace, o debate teve como mediador Romeu Domingues, Co-chairman Dasa, e como palestrantes o deputado federal Dr. Luizinho, Paulo Rebello, diretor-presidente da ANS, Flavio Bitter, diretor gerente da Bradesco Saúde e vice-presidente da FenaSaúde e Renato Casarotti, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge).
Andreia Repsold, presidente do LIDE Rio de Janeiro, abriu o evento falando sobre a importância do debate para o panorama da saúde pública e privada no país.
Autoridades discutiram os principais desafios do sistema privado de saúde (Foto: Divulgação)
O encontro abrangeu a questão do sistema privado de saúde e a necessidade de se abrir um debate de forma ampla junto à sociedade e esferas públicas sobre o atual cenário do setor, por meio de um sistema que visa buscar integração, eficiência e cuidado.
Para o deputado federal Dr. Luizinho, a saúde é o maior desafio da humanidade e não se aborda a questão da formação da mão de obra qualificada, e isso resulta em um custo maior para os planos de saúde por falta de um diagnóstico preciso, diz.