Andrés Gregório soma 13º nocaute e mantém título latino dos pesos supermoscas no boxe
O brasileiro Andrés Gregório somou mais uma vitória por nocaute em carreira profissional na categoria dos pesos supermoscas (até 52,163 quilos). O boxeador, de 26 anos, derrotou o venezuelano Victor Matute, de 32, sábado, em Sorocaba, no primeiro assalto e manteve o cinturão latino-americano, versão Associação Mundial de Boxe (AMB).
Em 11º lugar no ranking da AMB, Gregório, que é natural de Guarulhos, deverá aparecer em sétimo ou oitavo lugar na próxima lista da organização internacional. Segundo Patrick Nascimento, seu manager, o lutador deverá fazer mais uma defesa de título este ano e na sequência buscar uma eliminatória pelo cinturão mundial.
Nocauteador, Gregório não teve dificuldades para encontrar a distância e aplicar os melhores golpes no combate. Dono de uma esquerda poderosa, apesar de ser destro, o brasileiro acertou belo gancho de esquerda, que explodiu no rosto de Matute. O pugilista da Venezuela foi à lona e ouviu de joelhos a contagem de dez, sem conseguir retornar para a disputa.
Gregório agora soma 13 vitórias, todas por nocaute. Ele só tem uma derrota. Já Matute perdeu pela quinta vez, após 18 duelos. O venezuelano acumula 11 nocautes.