Ataque aéreo israelense perto de Damasco mata 11, a maioria civis, diz Observatório Sírio

Um ataque aéreo israelense nos arredores de Damasco deixou 11 mortos, a maioria civis, de acordo com Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um monitor de guerra sediado na Grã-Bretanha. A ação ocorre num momento em que Israel continua a mirar armas e infraestrutura militar sírias, mesmo após a deposição do ex-presidente Bashar Assad.

O Observatório Sírio informou que o ataque aéreo teve como alvo um depósito de armas que pertencia às forças de Assad perto da cidade industrial de Adra, a nordeste da capital síria.

A TV pan-árabe Al-Mayadeen, sediada em Beirute, também noticiou o ataque aéreo, mas informou número de mortos menor, de seis pessoas. Os militares israelenses não comentaram sobre o ataque neste domingo.

Israel, que já lançou centenas de ataques aéreos sobre a Síria desde 2011, quando a revolta no país se transformou em guerra civil, raramente os reconhece. O país afirma apenas que seus alvos são grupos apoiados pelo Irã que apoiaram Assad. Israel também quer remover a ameaça representada por armas na Síria, que agora é governada por islâmicos.

Insurgentes sírios que expulsaram Assad em uma ofensiva relâmpago no início de dezembro exigiram que Israel cessasse seus ataques aéreos.