Impacto da transformação digital no consumo é tema do 10º Fórum LIDE do Varejo e Marketing
Evento acontece entre 18 e 20 de março em Guarujá (SP) e reúne os principais líderes dos dois setores para debater as mudanças e tendências, especialmente inovações em ferramentas, como o metaverso e o TikTok.
Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa EcoSystem e presidente do LIDE Comércio. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
Líderes do setor varejista e do marketing estarão reunidos para palestras, networking e experiências durante o 10º Fórum LIDE do Varejo e Marketing, realizado entre sexta (18) e domingo (20), no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP). O tema central dessa edição é “O consumo e varejo impactados pela transformação digital transversal”. Como novidade, interações com novas ferramentas para o mercado, como o metaverso e os novos recursos de plataformas e redes sociais.
O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa EcoSystem e presidente do LIDE Comércio, e Marcos Quintela, CEO e Sócio da VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação.
Diversos líderes empresariais estão confirmados como palestrantes e participantes do encontro, como Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil; Gabriela Comazzetto, head of Global Business Solutions Latam and Brazil do TikTok; Juliano Ohta, CEO da Telhanorte-Tumelero; Alexandre Costa, fundador da Cacau Show; Paulo Camargo, presidente do McDonald's Brasil; e Sergio Valente, CMO da JBS, e vice-presidente do Magazine Luiza, Fabricio Garcia, entre outros.
Para Gouvêa de Souza, o evento é uma grande oportunidade para aprofundar temas como desenvolvimento tecnológico, novos conceitos, inovações e posicionamento do setor. “É um momento produtivo de troca experiências e análises de cases deste setor que inova a cada dia. O Fórum é uma bússola para os próximos passos das principais empresas varejistas brasileiras”, ressalta.
Marcos Quintela, CEO e Sócio da VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
Marcos Quintela reforça a ideia de que as empresas buscam por soluções cada vez mais personalizadas em um mundo digital, porém, sem esquecer do físico, criando a experiência “figital”. “A volatilidade da economia global traz para o consumidor uma série de incertezas, o que se reflete em novos perfis de comportamento. E precisamos acompanhar essas transformações para seguir na rota de atração e fidelização do cliente, sobretudo em um país tão diverso como o Brasil", avalia.
O conteúdo do Fórum será dividido em dois momentos: os painéis temáticos serão: “O mercado do Omniconsumidor 5.1; Admirável mundo novo" e "O consumo e varejo emergentes pós-pandemia: ESG e DEI como parte da adequação". Além disso, haverá os LIDE Talks, que são encontros intimistas, interativos e dinâmicos com uma hora de duração na parte da tarde, com os temas “A tecnologia reconfigurada para promover a transformação no modelo figital”, “Como o 5G vai revolucionar o customer experience no varejo e consumo?” e “JBP: varejo e indústria em parceria para resultados”.
O evento conta com todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate à pandemia de COVID-19. O LIDE exige de todos os participantes, inclusive staff, o certificado de vacinação completo, a utilização de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e a higienização constante.
Impacto da transformação digital no consumo é tema do 10º Fórum LIDE do Varejo e Marketing. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
Prêmio LIDE do Varejo e Marketing 2022
A premiação será entregue na noite de sábado (20/3) e reconhecerá as empresas dos setores nas categorias: Atendimento ao Consumidor, Comunicação e Marketing no Varejo, Comunicação Promocional do Varejo, Consumo Consciente, Empresa de Marketing do Ano, Experiência do Consumidor, Gestão de Pessoas no Varejo, Iniciativa do Bem, Inovação Digital, Inovação em Formato de Loja, Inovação em Marketing, Logística no Varejo, Marketing de Conteúdo, Marketing de Produto, Marketing Digital Varejo, Marketing Financeiro e Marketing Institucional. Haverá, ainda homenagem especial para executivos de ambos os setores.
O 10º Fórum LIDE de Varejo e Marketing tem patrocínio da Verzani & Sandrini, colaboração de Acordo Certo, Carrefour, Dito CRM, Kallas Mídia OOH, Neogrid, Pagseguro, Siqual, Telhanorte; participação especial de ClearSale, Eletromídia, Insider, Levee; Apoio de Linx, Magazine Luiza, Vtex; e participação especial de ClearSale, Eletromídia, Insider e Levee. Ambev, Flex Interativa, Cachaça Unna, CDI, Caruso, Compactor, Italac, Grupo Antilhas, Mais Pura, Nanica, 3 Corações são os fornecedores oficiais. Entre os mídia partners, estão Atmo Digital, Band Litoral/TV Thati, Estadão, Grupo Tribuna, Jovem Pan Santos, Propmark, Record TV Litoral e Vale, SBT VTV, Sistema Costa Norte, TV Cultura Litoral, UOL.
Sobre o LIDE
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.
Programação das transmissões
Consumo e marketing versus transformação social MARCELO MELCHIOR | CEO da Nestlé Brasil
Abertura oficial do Fórum RODRIGO GARCIA | Vice-governador do Estado de São Paulo
O mercado do omniconsumidor 5.1: admirável mundo novo GABRIELA COMAZZETTO | Head de Global Business Solutions do TikTok no Brasil
O consumo e o varejo emergentes pós-pandemia: ESG E DE&I como parte da equação ANTÔNIO CARLOS PIPPONZI | Presidente do Conselho Administrativo da RD
Como o 5G vai revolucionar o Customer Experience no varejo e consumo; A tecnologia reconfigurada para promover a transformação no modelo figital; JBP: varejo e indústria em parceria para resultados.
E agora Brasil JULIANO OHTA | CEO da Telhanorte-Tumelero
MARCOS GOUVÊA DE SOUZA | Fundador e diretor-geral da Gouvêa EcoSystem e presidente do LIDE Comércio
Reconhece o trabalho realizado por empresas de diferentes setores que contribuem para o crescimento da economia nacional. |