Andréia Fukuda: novo posicionamento de marca faz com que SOL reformule o portfólio
Novidades começam a chegar ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano, segundo expectativa da marca, uma das mais tradicionais no ramo alimentício.
Andréia Fukuda, gerente de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo (Foto: Divulgação)
Uma das marcas mais icônicas do Brasil, a SOL traz novidades para 2022 com a reformulação completa de seu portfólio, baseada em um novo posicionamento de mercado. Presente há 116 anos na mesa dos brasileiros e um dos carros-chefe da J.Macêdo - empresa líder no Brasil nos segmentos de farinha de trigo e misturas para bolos -, a marca capturou as novas tendências do mercado ao mesmo tempo em que resgatou sua tradição e pioneirismo. O resultado é uma linha mais robusta, com produtos saborosos e de alta qualidade; e que, por um preço competitivo, alcançam consumidores de diferentes perfis e se encaixam em todos os momentos do dia.
Com 39 produtos, o novo portfólio de SOL reforça sua atuação em categorias já consagradas, como farinhas de trigo, misturas para bolos e gelatinas, e marca ainda mais presença nos segmentos de biscoitos e snacks. A previsão é de que as novidades cheguem às lojas ao longo do mês de abril oferecendo mais praticidade para os consumidores.
Segundo Andréia Fukuda, gerente de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo, SOL também ganhou uma repaginação na identidade visual dos produtos, cuidadosamente trabalhada para retratar a versatilidade, jovialidade e diversão da marca e proporcionar maior visibilidade nos pontos de venda. O novo design contemporâneo resgatou a cor branca das embalagens - uma referência histórica da marca.
As misturas para bolos voltam a ser comercializadas em caixinha com a volta de receitas campeãs de vendas, nos sabores Baunilha, Chocolate, Chocolate com Morango, Laranja, Coco, Festa, Floresta Negra, Milho Cremoso e Limão. As gelatinas nas opções de Morango, Uva, Abacaxi, Framboesa, Cereja e Limão trazem novos insumos e melhorias nos aromas.
A linha de biscoitos, que já contava com o tipo Cream Cracker, agora também oferece para o público a versão Água e Sal, ambos em embalagens de 350g para toda a família. Nesta mesma categoria, outra novidade é a incorporação dos produtos que eram comercializados com a marca Águia, também da J.Macêdo, ao portfólio de SOL, agregando os biscoitos salgados finos Sol Salt, nas versões tradicional e integral, nos tamanhos 120g e 360g.
Já o segmento de snacks mantém o consagrado SOL HITS, nos sabores Original, Queijo, Presunto, Churrasco e Cebola e Salsa com 80g, e ganha o reforço da linha Levinho’s SOL, na prática versão on the go (50g), crocante e assada, nos sabores Bacon, Churrasco, Cebola e Salsa, Pimenta e Presunto. Desde o seu lançamento em 1906, a trajetória de SOL foi marcada por inovações. A essência da marca foi, portanto, a bússola para a construção do novo posicionamento.
“A SOL foi a primeira mistura doméstica para bolos do Brasil. A reinvenção está no nosso DNA. É uma marca icônica, que sempre foi orientada pelos consumidores. Buscamos compreender o desejo deles para nos antecipar às suas demandas, combinando qualidade e sabor. As novidades certamente agradarão a todos”, diz Andréia Fukuda reforçando que o plano de divulgação da marca conta também com ações de marketing, plataforma de mídia digital, promoções e degustações em pontos de venda.