Inter anuncia Alexandre Riccio como CEO Brasil
Executivo está há mais de 10 anos na companhia e contribuiu para o crescimento na companhia.
Executivo está há mais de 10 anos na companhia e contribuiu para o crescimento na companhia. (Foto: Divulgação)
A Inter & Co. anunciou hoje a nomeação de Alexandre Riccio como CEO de suas operações no Brasil. Riccio está no Inter há mais de 10 anos e ocupou diversos cargos, contribuindo para o Inter se tornar um dos Super Apps Financeiros de maior sucesso no mundo, com mais de 32 milhões de clientes.
João Vitor Menin, CEO Global do Inter, disse: "Alexandre tem sido um grande parceiro nessa incrível jornada e estamos muito orgulhosos de suas conquistas. Tenho confiança de que o Inter Brasil continuará tendo um forte desempenho sob sua liderança, enquanto ele continua focado em impulsionar nosso crescimento, rentabilidade, engajamento dos clientes e diversificação de receitas. Temos uma oportunidade enorme pela frente no Brasil e agradeço a Alexandre por aceitar esse novo desafio.”
Riccio possui amplo conhecimento do mercado financeiro brasileiro e larga experiência em liderança, planejamento de negócios, operações e melhoria de processos. Ele ocupou diversos cargos no Inter por mais de 10 anos, sendo o mais recente o de Vice-Presidente Sênior de Retail Banking. Ele também atuou como Diretor Executivo da Febraban por quase 3 anos. Antes de ingressar no Inter, foi consultor no The Boston Consulting Group e passou 5 anos liderando uma operação da Gerdau nos Estados Unidos. Ele possui um MBA pela Kellogg Business School e graduação em engenharia civil pela UFMG.
"Estou muito orgulhoso de assumir a responsabilidade de liderar nossas operações no Brasil e agradeço ao João pelo seu apoio, confiança e visão que nos permite entregar nossa estratégia de longo prazo centrada no modelo digital único que criamos com nosso Super App Financeiro. Sempre fui entusiasmado pelo desenvolvimento da nossa plataforma digital integrada para aprimorar a vida financeira de nossos clientes e estou ansioso para continuar fazendo isso nesse novo cargo", afirma Riccio.