"Investimento do Brasil em infraestrutura logística vem do setor privado", alerta Cesar Meireles
Setor logístico aposta em tecnologia para atender demanda crescente e otimizar sua complexa cadeia operacional.
Debate sobre o poder da agricultura do Brasil e os desafios do setor no pós-pandemia marcam o 9º Fórum LIDE de Agronegócios
Evento foi realizado em formato híbrido e reuniu lideranças dos setores público e privado do agronegócio brasileiro.
"Brasil deve ser modelo de fornecedor mundial sustentável de alimentos, bioenergia e outros agro-produtos", defende Marcos Fava Neves
Professor titular da FEA/USP debateu a imagem do agronegócio com Camila Telles, empresária e defensora do agro, e Jacyr Costa Filho, membro do comitê executivo do Gupo Tereos, no 9º Fórum LIDE do Agronegócio.
"Reforma tributária propõe transformar todas as pessoas físicas em contribuintes", avalia Roberto Brant
Brant, que foi ministro da Previdência e Assistência Social (2001 – 2002), debateu sobre a reforma com lideranças empresariais e o jurista Ives Granda Martins.
"Agricultura e a produção de alimentos se mostraram resilientes à pandemia", afirma diretor da OMC
Victor do Prado, diretor do conselho e do comitê de negociações internacionais da OMC, participou do painel sobre segurança dos alimentos nos mercados interno e externo no 9º Fórum LIDE do Agronegócio.
Líderes empresariais debatem agenda estratégica do agronegócio
A nona edição do Fórum apresenta como tema central “Agronegócio: agenda estratégica”, com discussões sobre segurança dos alimentos nos mercados interno e externo, segurança jurídica e reforma tributária, infraestrutura e imagem do agro brasileiro.
Jaime Batista: momento da cabotagem é para mudar mindset e incorporar tecnologias para desenvolver o mercado
Cabotagem ganha apoio do governo federal e deve se tornar alternativa ao transporte rodoviário.
SP:acordo da ANTT permite investimento de R$ 6 bilhões em malha ferroviária
Entre as obras previstas estão as de recuperação de dois ramais desativados: Colômbia-Pradópolis e Panorama-Bauru, que cortam o estado em direção ao Porto de Santos.
"Se uma empresa busca ser bem-sucedida, é extremamente importante que suas equipes sejam o reflexo das comunidades onde atuam", diz Viveka Kaitila
Após completar 100 anos no Brasil, GE reforça o valor e potencial de suas soluções para a infraestrutura, matriz de energia e tecnologia nacional.
"Para os portos serem competitivos, é preciso bons acessos, pouca burocracia e harmonia entre os stakeholders", avalia Antônio Carlos Sepúlveda
O Porto de Santos, segundo o executivo, está longe de atingir esse objetivo. Ampliação da presença do setor privado na gestão dos portos brasileiros deve melhorar os níveis de serviços ao incorporar as práticas internacionais.