Carlos Pascual, da S&P Global: Países precisam criar alternativas para um cenário energético instável e Brasil precisa definir uma política de transição
As energias eólica e solar continuam no radar; a eletrificação da frota de automóveis não necessariamente é a solução mais adequada para todos os países - o modelo híbrido brasileiro se adequa a essa lógica; e a produção de hidrogênio começa a dar sinais de ser economicamente atrativa e pode se tornar realidade na próxima década.
Marcos Sêmola: Setor elétrico reforça medidas de segurança cibernética
Resolução 964 da Aneel, que prevê novas normas de prevenção, entrou em vigor em julho.
Carlos Dornellas: Energias limpas devem se destacar em 2023
Mais de 90% dos 12,1 GW adicionais previstos para o ano que vem serão gerados por usinas solares e eólicas.
Joisa Dutra: “The good, the bad and the ugly” na transição energética e no Brasil
O “Global Clean Energy Action Forum” na semana passada e aprovação de US$ 369 bi para combater mudanças climáticas pelos EUA são avanço, mas atraso dos emergentes em tecnologia e tropeços e recuos no Brasil são problemáticos.
Construção: 2022 está sendo outro ano de crescimento expressivo
A construção continua a surpreender. Com o último resultado do PIB, a projeção de crescimento do setor em 2022 é de 5,9%. As perspectivas são mais favoráveis em termos de custo, e menos favoráveis para o grupo de menor renda.
Por que a energia está tão cara e como reduzir seu custo?
Em artigo publicado no Poder360, a diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messenberg, aponta caminhos para o aumento da competitividade do setor elétrico.
Joisa Dutra: O futuro nem tão incerto da transição energética
Estresse global na energia inclui Costa Oeste dos EUA e principalmente Europa, com ameaça a fornecimento no inverno. Mas transição energética veio para ficar e é hora de criar condições de investimento, e não só no setor elétrico.
'Em cinco anos, temos de dobrar a participação da mineração no PIB', afirma ministro Adolfo Sachsida
Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, participou de Almoço-Debate LIDE, realizado em São Paulo. Evento pautou "O futuro do setor de energia e de recursos minerais no Brasil".
Novos rumos na energia limpa
André Cavalcanti, CEO da Elétron Energy, acredita em um futuro melhor para a energia no país.
Wilson Ferreira: 'Seremos o país de matriz energética mais limpa do mundo'
Atual CEO da Vibra, que está em transição para a Eletrobras, defendeu o equilíbrio da matriz energética do Brasil como maneira de alavancar desenvolvimento socioeconômico. Executivo participou do Fórum LIDE de Infraestrutura e Logística, com empresários, autoridades e especialistas, em São Paulo.