Track&Field é eleita a empresa com o melhor desempenho financeiro do varejo
Companhia é destaque na categoria inédita do Ranking IBEVAR – FIA 2023, que elegeu as empresas de capital aberto que apresentaram maior retorno sobre o capital investido.
Fernando Tracanella, CEO da Track&Field. (Foto: Divulgação)
A Track&Field foi escolhida como a melhor empresa na categoria Financeiro do prêmio IBEVAR-FIA 2023, sendo a empresa de capital aberto que apresenta maior retorno sobre o capital investido. O reconhecimento reforça os resultados robustos que a companhia, líder no segmento de wellness no Brasil, vem apresentando, como o aumento superior a 50% no Lucro Líquido registrado no 2T23.
“Estamos muito orgulhosos em sermos a primeira empresa premiada nesta categoria que reflete a geração de valor para nossos acionistas. Nós temos alcançado resultados muito bons graças a vários fatores, como a alta qualidade dos nossos produtos, estratégias bem-sucedidas de expansão e digitalização, modelo de negócio asset light com foco em franquias e muita disciplina de custos. Tudo isso gerando crescimentos de dois dígitos, aumento de rentabilidade, geração de caixa e dívida zero.”, explica Fernando Tracanella, CEO da Track&Field.
O ranking, realizado pela escola de negócios Fundação Instituto de Administração (FIA) e Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR), avaliou quatro indicadores financeiros para eleger a Track&Field campeã. São eles: a Margem Bruta em que serão avaliados os resultados brutos em percentagem das vendas por período, o giro do ativo, que representa o valor da receita em relação aos ativos, mostrando a eficiência da empresa na geração de receita, o retorno sobre o capital investido, que reflete a rentabilidade proporcionada pela operação na geração de lucro e o endividamento geral, que mostra o valor de capital de terceiros de curto e longo prazo.
No último ano, a companhia já havia sido reconhecida como a marca mais admirada pelos colaboradores no ranking que é baseado em um sistema de inteligência artificial, o levantamento considerou as avaliações feitas por consumidores e, também, por profissionais que trabalham no varejo.