Leonel Andrade deixa a companhia após três anos à frente da posição de CEO
Conselho de Administração cria comitê de transição até a chegada de um novo CEO.
Leonel Andrade deixa o cargo de CEO da CVC após três anos no cargo. (Foto: Divulgação)
Depois de três anos no comando do grupo de viagens CVC Corp, período em que liderou a etapa mais desafiadora da história de 51 anos da companhia, Leonel Andrade deixa a posição de CEO hoje, dia 24 de maio de 2023, e as atribuições de CFO, que comandava de forma interina nos últimos 20 dias, por decisão própria, motivada por questões de ordem pessoal.
O Conselho de Administração da CVC Corp informa que constituiu um comitê de transição, liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, responsável pela direção do grupo até a chegada de um novo CEO, com o apoio dos membros da diretoria executiva.
Segundo o presidente do Conselho, Valdecyr Gomes, “Leonel Andrade concluiu importante etapa que lhe foi designada, tendo assumido a companhia no auge da pandemia e realizado, ao longo do período, intensa transformação organizacional, que culminou na digitalização dos negócios, com maior investimento da história em tecnologia, inovação, governança, pessoas e sustentabilidade, e redução do endividamento.”
“Foram três anos intensos, de muita dedicação e muitos negócios, no qual me apaixonei pela CVC Corp e a nossa gente. Me orgulho de ter liderado o melhor time de profissionais do turismo e ter contribuído para tornar a companhia mais sólida, sustentável e com uma forte cultura de governança”, diz Leonel Andrade.
A CVC Corp agradece ao executivo pelo trabalho desempenhado, tendo preparado a companhia para uma nova etapa de transformação.
O grupo CVC Corp reitera seu compromisso com a transparência e sustentabilidade de seus negócios e reforça seu papel de destaque no setor de viagens na América Latina, em que lidera a retomada gradativa dos negócios, atingindo o patamar de R$ 14 bilhões em reservas de viagens em 2022 e o menor nível de endividamento nos últimos 5 anos.