Nubank alcança mais de 90 milhões de clientes na América Latina
No Brasil, empresa já acumula cerca de 85 milhões de usuários; mais de 40 novos produtos foram lançados em 2023.
O banco tem operações no Brasil, Colômbia e México. (Foto: Divulgação)
O Nubank ultrapassou 90 milhões de clientes na América Latina, em suas operações no Brasil, Colômbia e México, consolidando sua posição como uma das empresas de serviços financeiros de mais rápido crescimento no mundo.
“Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério. São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em evento para imprensa e influenciadores na Cidade do México.
No segundo trimestre de 2023, o Nubank registrou ser o principal relacionamento bancário de quase 60% de seus usuários, e quase 1 em cada 2 brasileiros já era cliente do Nu.
O crescimento da base de clientes acompanha a expansão do portfólio de produtos da instituição, que busca atender às necessidades de diferentes áreas da vida financeira de seus usuários – incluindo seguros, investimentos, empréstimos, entre outros. Em 2023, o Nubank lançou mais de 40 novos produtos e recursos, entre eles novas opções de crédito com garantia (como antecipação do saque-aniversário do FGTS, a nova oferta do NuConsignado para aposentados e pensionistas do INSS), investimentos (com o primeiro ETF com pagamento de dividendos do mercado brasileiro), e a ampliação dos benefícios do Ultravioleta, cartão black da instituição com foco em alta renda.
Na América Latina, já são mais de 5,2 milhões de clientes no México e na Colômbia. No México, o Nu é a maior Sofipo (Sociedade Financeira Popular) do setor em número de clientes. Na semana passada, o Nu México solicitou uma licença bancária junto à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV), o regulador local, a fim de estar preparado para expandir ainda mais sua gama de produtos no país.
Na Colômbia, o Nu anunciou em setembro de 2023 um aumento significativo no empréstimo A/B concedido pela International Finance Corporation (IFC). Do compromisso inicial de US$ 150 milhões, anunciado em janeiro de 2023, o montante foi elevado para US$ 265,1 milhões, reafirmando a confiança da IFC e do mercado financeiro no crescimento e potencial do Nu no país.