Mynt, do BTG Pactual, adiciona mais oito criptos para negociação direta na plataforma
Os novos ativos passam a integrar o portfólio de criptoativos da Mynt, com aportes a partir de R$100.
André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual. (Foto: Divulgação)
A Mynt, plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual, acaba de chegar a 22 criptos para negociação direta pelo aplicativo. A partir de agora, investidores também poderão negociar: Cosmos (ATOM), Avalanche (AVAX), Algorand (ALGO), Stellar (XLM), ApeCoin (APE), MakerDAO (MKR), Synthetix (SNX) e Quant (QNT), todas já estão disponíveis para negociações e os aportes partem de R$ 100.
“Com esse grande reforço de novas criptos, tornamos nosso portifólio ainda mais robusto e diversificado, ampliando o poder de escolha do cliente por ativos que mais fazem sentido para sua carteira. Tudo sempre aliado a muita educação financeira e informação clara sobre cada ativo, suas teses e possibilidades de crescimento, para que o investidor escolha o melhor caminho”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.
Entre as novidades está a Avalanche (AVAX), uma plataforma de contratos inteligentes que permite a criação de aplicativos descentralizados, blockchains públicas e privadas e ativos personalizados. Conta com três blockchains principais: C-Chain, que permite a criação e implementação de contratos inteligentes, sendo a frente compatível com a Ethereum Virtual Machine. P-Chain, que a é a frente de metadados da Avalanche, responsável pela coordenação dos validadores e utilizada na criação de blockchains e subnets customizadas. E X-Chain, que funciona como uma plataforma descentralizada voltada para a criação e negociação de criptoativos.
O token nativo da rede, AVAX, é necessário para interagir com as soluções proporcionadas pela Avalanche, tanto por parte dos usuários como dos desenvolvedores. Além disso, possibilita a interação com o mundo DeFi, possibilitando ganho de uma renda passiva derivada do staking ou de pools de liquidez.
Outro destaque entre as novas criptos é a Cosmos (ATOM), plataforma de contratos inteligentes com foco na interoperabilidade, ou seja, em ser a conexão entre várias blockchains e na criação de redes customizadas. Apelidada de “a internet das blockchains”, Cosmos funciona como um hub com diversos espaços que servem para construir aplicações customizadas e que se comunicam entre si. O ativo possui alta atratividade para construção de aplicações no ecossistema, o que aumenta a relevância e conceito da aplicação
Com a adoção dos novos ativos, o portfólio da Mynt conta agora com 22 criptos: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), USDC, The Sandbox (SAND), Decentraland (MANA), Aave (AAVE), Uniswap (UNI), Lido (LDO), Curve (CRV), Cosmos (ATOM), Avalanche (AVAX), Algorand (ALGO), Stellar (XLM), ApeCoin (APE), MakerDAO (MKR), Synthetix (SNX) e Quant (QNT).