Dona da Nivea inagura nova sede global com investimento de 250 milhões de euros

Com investimento de 250 milhões de euros, holding alemã dona das marcas NIVEA e Eucerin reafirma seu compromisso com inovação e conexão de milhares de pessoas colaboradoras.

nivea

Com investimento de 250 milhões de euros, holding alemã dona das marcas NIVEA e Eucerin reafirma seu compromisso com inovação e conexão de milhares de pessoas colaboradoras (Foto: Divulgação)

A Beiersdorf, gigante alemã do segmento de cuidados pessoais e dona das marcas NIVEA e Eucerin, deu um importante passo para expandir o crescimento e a inovação em sua localização histórica no coração de Hamburgo, na Alemanha. No começo de setembro, o CEO Vincent Warnery e a diretora global de Recursos Humanos Nicola Lafrentz receberam a Senadora de Empresas e Inovação de Hamburgo, dra. Melanie Leonhard, para inaugurar o Beiersdorf Campus, na recém-renomeada Rua Beiersdorf (Beiersdorfstrasse). Esse momento também deu início a uma programação especial para marcar a abertura do espaço, que celebra o novo ambiente de trabalho do grupo junto às suas pessoas colaboradoras. Durante dois dias, times da Beiersdorf acompanharam palestras de especialistas externos, sessões inspiradoras de trocas de experiências com mais de 25 times internos, e uma enorme festa corporativa, com o show de Kelvin Jones.

“Com a construção deste campus, nós estamos claramente abraçando nossas bases empresariais com orgulho. Investimos €250 milhões na cidade onde a nossa história de sucesso como a inventora moderna dos cuidados com a pele começou, há 141 anos,” disse o CEO Vincent Warnery. “O campus oferece às nossas equipes o espaço ideal para trocas, inspiração e o desenvolvimento de novas ideias em seus ambientes de trabalho modernos, oferecendo a base para um sucesso duradouro e maior crescimento.”

Dra. Melanie Leonhard, Senadora de Empresas e Inovação de Hamburgo, comentou: “A Beiersdorf é parte de Hamburgo, com uma longa tradição empresarial na cidade hanseática. Por gerações, moldou a economia desta cidade. Sendo uma importante embaixadora de Hamburgo, a empresa levou o espírito empreendedor e os valores da cidade para todo o mundo. Com a inauguração de sua nova sede corporativa, reafirma sua conexão com a cidade e seu comprometimento com o futuro.”

A peça central do campus é a recém-construída sede corporativa. “Nossa inspiração foi criar um novo ambiente de trabalho de acordo com as necessidades e desejos de nossas pessoas colaboradoras. Elas desempenharam um papel fundamental na formação deste campus antes mesmo de sua conclusão. Foi assim que o local se tornou o que é hoje. Estamos extremamente satisfeitos com a incrível resposta que recebemos,” acrescentou Nicola Lafrentz, diretora global de Recursos Humanos.

O Beiersdorf Campus é um ambiente preparado para receber os mais diversos times dos inúmeros mercados onde a companhia está presente - são mais de 20 mil pessoas colaboradoras que contribuem para levar o Cuidado da companhia em todo o mundo. “Mal posso esperar para conhecer o espaço pessoalmente. O Beiersdorf Campus é um marco de inovação e negócios, mas também um ponto de encontro de gente, diversidade e inclusão. Parabéns ao nosso time global por desenvolver esse hub tão significativo para o nosso futuro", comentou Christian Goetz, presidente da NIVEA Brasil. Algumas pessoas da equipe brasileira já tiveram a oportunidade de visitar as novas instalações, como Ligia Annunziato, líder da Agenda de Sustentabilidade e Propósito da NIVEA Brasil, que esteve lá para um treinamento. “É um ambiente de inclusão cada vez mais preparado para receber equipes do mundo inteiro e acolher a nossa diversidade de pessoas. Um espaço moderno, organizado e com muitas oportunidades de interação com nossos colegas”, diz.

Ambiente de trabalho altamente atrativo com diversos serviços

Beiersdorf Campus é uma área de 51 mil m², que oferece uma vasta gama de oportunidades de trabalhos dinâmicos para os cerca 3 mil pessoas baseadas em Hamburgo. Desde o início, os times estiveram envolvidos no processo de planejamento e suas necessidades foram traduzidas nos novos ambientes de trabalho. Este envolvimento assumiu diversas formas, incluindo a rede de mudanças que foi criada e o detalhado processo de planejamento, que consistiu nos times selecionando módulos de salas adequados com base nos seus perfis de atividade. As equipes também ajudaram na seleção dos móveis e na nomeação dos edifícios.

Assim, a planta e o design dos módulos de salas foram especificamente adaptados aos métodos de trabalho da companhia. Vários espaços de colaboração e comunicação fortalecem as interações. Uma ampla gama de serviços inclui uma vasta seleção de alimentos frescos e saudáveis disponíveis no restaurante de 1,5 mil m² do campus, programas de exercícios e bem-estar, assim como serviços de reparos de bicicletas, lavagem de roupas e correios.

Espaço para trocas e colaboração

Todo o segundo andar oferece salas modernas para comunicação e colaboração. As pessoas colaboradoras podem realizar reuniões e workshops neste espaço e escolher entre locais como o Laboratório Urbano, o Jardim da Criatividade e Nas Nuvens, ou subir ao Palco – uma espécie de cantinho do palestrante onde conhecimentos e ideias podem ser compartilhados. Os espaços foram criados pelos renomados designers de interiores do Grupo Ippolito Fleitz, responsáveis por todo o design de interiores do Beiersdorf Campus, tanto nos prédios novos quanto nos que já existiam. O design da sede corporativa foi feito pela renomada empresa arquitetônica baseada em Hamburgo, Hadi Teherani Architects.

Além da nova sede corporativa e do novo prédio de laboratórios, o Beiersdorf Campus também inclui prédios que já existiam, como o Centro de Pesquisas da Pele, inaugurado em 2004. Os edifícios se conectam através de pontes e o complexo ainda conta com amplas áreas externas com instalações esportivas e recreativas para seus funcionários, além da creche Troplo Kids, própria da empresa.

Buscando a certificação dupla WELL e LEED

O novo prédio foi construído de acordo com o padrão WELL, que foca principalmente na saúde e bem-estar das pessoas que utilizam as suas dependências: desde o estágio de planejamento até o uso diário do prédio e dos novos ambientes de trabalho. Critérios como design dos escritórios, áreas tranquilas, qualidade do ar, instalações ao ar livre e qualidade dos alimentos são levados em conta. Além disso, a nova sede do grupo também receberá a certificação do padrão LEED, um selo de aprovação da sustentabilidade do design do prédio, reconhecido internacionalmente.