BTG Pactual anuncia aquisição da Magnetis, primeira “Wealth-Tech” do Brasil
Movimento faz parte da estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, com aprimoramento constante de sua oferta de produtos e serviços.
Aquisição faz parte da estratégia de expansão das plataformas digitais do banco. (Foto: Divulgação)
O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia nesta terça-feira (22/08), a aquisição de 100% do capital da Magnetis Gestora e DTVM, primeira “Wealth-Tech” do Brasil. A aquisição faz parte da estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas.
“A compra da Magnetis vai nos trazer ainda mais ganhos de escala, ampliando nossa base de clientes, teremos mais diluição de custos com ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. A partir dessa aquisição, o banco terá acesso a um conjunto de soluções de tecnologia e sistemas que vem sendo desenvolvidos há mais de 10 anos, razão pela qual a empresa tem sido reconhecida pela mídia local como uma das principais “Wealth-Techs” do Brasil”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelas Plataformas Digitais do BTG Pactual.
Fundada em 2012 por Luciano Tavares, a Magnetis é a primeira gestora de investimentos 100% online do Brasil e conta hoje com um time de 56 profissionais. Ao longo dos últimos anos, seu modelo de atuação se destacou no mercado nacional, e tem sido comparado a alguns dos mais renomados “robôs-advisors” dos Estados Unidos e Europa, como Wealthfront, Betterment ou Nutmeg. Entre os principais investidores da companhia que vendem agora a totalidade de suas participações, estavam Monashees, Vostok Emerging Finance, Redpoint eventures e Julius Baer.
“Estamos muito felizes com o acordo assinado, certos de que com a estrutura do BTG Pactual poderemos dar continuidade ao serviço de excelência que já oferecemos aos nossos clientes. Com a aquisição, poderemos oferecer um pacote de soluções ainda mais completo”, acrescenta Luciano Tavares, fundador e CEO da Magnetis.
A conclusão e fechamento do acordo de compra da Magnetis DTVM estão sujeitos às aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil.