Brasileiros sabem o que é ESG e valorizam marcas atuantes, revela pesquisa do Google
Pesquisa faz parte do programa Impact!, do Google, e que reúne dados e recomendações para ajudar empresas e marcas a evoluir em suas jornadas de maturidade ESG.
Diretor-geral de Unidades do LIDE é nomeado porta-voz do Pacto Global da ONU no Brasil
Nomeação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das pequenas cidades brasileiras.
Green tax ganha espaço em um mundo que precisa se descarbonizar
Governos têm utilizado o sistema tributário para desincentivar produtos e serviços nocivos ao meio ambiente por meio da elevação da carga tributária.
Mais da metade dos consumidores percebe ações de sustentabilidade das marcas como enganosas
Na percepção dos brasileiros, as áreas que mais se destacam negativamente são carne e produtos à base de carne (65%), skin care (65%), e fast food e restaurantes (65%).
Já adotado fora do Brasil, relatório de transparência fiscal começa a ser produzido pelas empresas
O documento pode ser elaborado conforme as diretrizes GRI 207 e não tem caráter obrigatório, mas ganha força no mundo inteiro por fazer parte das boas práticas de ESG.
Apenas um quinto das empresas está no caminho certo para o Net Zero e a indústria pesada é a chave para quebrar o impasse da descarbonização
Relatório da Accenture revela que os líderes da indústria podem quebrar este impasse econômico em apenas três anos.
ENGIE fecha parceria com Aena e Higer para testes de ônibus elétricos no aeroporto de Congonhas (SP)
Objetivo é substituir os ônibus que utilizam combustível fóssil, reduzindo as emissões de carbono na atmosfera.
Grupo Casas Bahia aumenta índice de lideranças negras para 33% em 2023
Entre as iniciativas promovidas pela área de Diversidade do Grupo Casas Bahia, está a formação de lideranças negras; a companhia tem como meta pública aumentar para 45% o número de líderes negros até 2025.
Novembro Negro: faltam mulheres negras nos Conselhos empresariais
Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós, Conselheira Deliberativa do Instituto Tomie Ohtake, alerta sobre a urgência de aumentar a representatividade racial no Conselho das instituições.
Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global dos consumidores
Pesquisa da Manhattan Associates mostra que 25% dizem não comprar de um varejista se ele não for ambientalmente consciente, enquanto média global é de 13%.