Movida planta mais de mil árvores no primeiro final de semana do The Town
A locadora de carros oficial do festival recebeu diversos influenciadores que, junto ao público, participaram do desafio de dança valendo plantios de árvores no Cerrado brasileiro
A locadora de carros oficial do festival recebeu diversos influenciadores que, junto ao público, participaram do desafio de dança valendo plantios de árvores no Cerrado brasileiro (Foto: Divulgação)
Caio Castro e João Guilherme aceitaram o desafio da Movida e dançaram a favor da sustentabilidade no primeiro final de semana do The Town. Os atores visitaram o estande da locadora de carros oficial do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo e participaram da ativação onde, a cada dancinha, uma árvore será plantada em áreas degradadas do Cerrado Brasileiro.
Fernandinho Beat Box, rapper e precursor do beatbox no Brasil, a cantora Duda Kropf e as influenciadoras Bibi Tatto e Kauana também fizeram a dancinha pela sustentabilidade. Assim como Caio e João, eles aproveitaram o estande para gravar conteúdo para as redes sociais e curtir o festival com uma vista privilegiada para o palco The One, que recebeu grandes sucessos da música brasileira, além de artistas internacionais.
“A Movida é uma marca jovem, que dialoga com todos os públicos e que faz parte do cotidiano de São Paulo. Por isso, convidamos Caio, João, Fernandinho, Duda, Bibi e Kauana, que têm tudo a ver conosco, para visitarem nosso estande e conhecer as soluções da Movida para tornar a locação de carros mais sustentável, a favor da preservação do meio ambiente e do bem-estar das pessoas. Essa proposta também dá match com o The Town, que tem como pilar o compromisso coletivo por um mundo melhor”, explica Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.
Mais de mil árvores
Assim como os influenciadores, o público topou o desafio e se jogou na pista em um verdadeiro compromisso com a sustentabilidade. Ao todo, mais de mil árvores serão plantadas a partir das dancinhas realizadas no estande da Movida durante o primeiro final de semana do The Town. Mas, isso não acaba aqui. Nos dias 7, 9 e 10 de setembro, próximas datas do festival, quem passar pelo espaço da marca na cidade da música poderá mostrar todo o seu gingado e ampliar a quantidade de plantios.
“Conseguimos engajar o público por meio de uma ativação que dialoga com as principais tendências nas redes sociais. Somos uma empresa que busca impactar positivamente toda a sociedade e a ideia é envolver ainda mais pessoas nessa iniciativa nos próximos dias de festival”, conta Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.
Como funciona
No estande da Movida, há uma pista de dança onde os visitantes são a atração principal. Em frente ao telão, é possível dar início ao desafio, que consiste em dançar o RAP da marca, como em um videogame. As rimas, que falam sobre os serviços e diferenciais que a empresa oferece aos seus clientes, dão ritmo ao show e a soma de passos das dancinhas realizadas é convertida no plantio de árvores.
Os plantios gerados a partir do The Town ocorrerão durante o período de chuvas no Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, maior projeto de reflorestamento do mundo, e serão realizados pela Black Jaguar Foundation, aliada da Movida na jornada da sustentabilidade. Juntas, as empresas foram responsáveis pelo plantio de mais de 147 mil mudas em 2022, por meio do programa Carbon Free da Movida, que atua na compensação das emissões provenientes da locação de carros.
Rolê por São Paulo
No festival, quem passar pelo estande da Movida, cuja idealização, execução e gestão são realizadas pela agência ARC Brasil, também poderá tirar fotos e fazer vídeos dentro de um carro, passando pelas mesmas ruas da cidade de São Paulo apresentadas nos palcos do The Town, para que os visitantes se sintam em uma verdadeira aventura metrópole adentro. Uma segunda réplica estará disponível para fotos e vídeos na área VIP do evento.
Durante o evento, também haverá a distribuição de brindes exclusivos da marca, como sacochilas e viseiras estilizadas, para que os visitantes possam curtir os shows com estilo e conforto.