Gilson Alencar: Mondelēz Brasil investe mais de R$ 400 milhões em cadeia de fornecedores mais diversa
Iniciativa Investir com Propósito procura pequenas e médias empresas lideradas por mulheres, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+, pretos e pardos e indígenas em Pernambuco.
Gilson Alencar, Gerente de Compras da Mondelez Brasil (Foto:Divulgação)
Mondelez Brasil, dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Club Social, investirá cerca de R$ 400 milhões em seu programa voltado ao fomento de fornecedores diversos, o Investir com Propósito. Serão escolhidas 20 empresas de Vitória de Santo Antão, Pombos, Caruaru, Moreno, Recife (PE) e municípios vizinhos da cidade de Vitória de Santo Antão (PE), onde se localiza uma das fábricas da empresa no país, para participar da segunda etapa do processo, na qual terão a oportunidade de apresentar seu negócio as diversas áreas da multinacional. A segunda fase do programa acontecerá 26/01.
Além disso, outras empresas do estado, com a Fante, BRF, Owens Illinois, Roca, Nissin Foods, Isoeste e Pitu, estarão presentes no evento. “Elas terão a mesma visibilidade e poderão fechar novas parcerias com essas companhias. O nosso objetivo em contratar empresas diversas é impulsionar o crescimento da Mondelez por meio de flexibilização e inovação, que são vantagens oferecidas por essas empresas”, diz Gilson Alencar, Gerente de Compras da Mondelez Brasil “O evento será também uma vitrine para outras oportunidades.”
Para participar
Inscrição: Link
Data: até 20/01
Evento: 20 empresas selecionadas participarão da segunda etapa em super evento na fábrica da Mondelez, em Vitória de Santo Antão (PE), no dia 26/01
Requisitos: - Na categoria de empresas diversas, devem ser de propriedade e controle ou ativamente administrada por 51% de mulheres, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+, pretos e pardos, indígenas.
- Na categoria de empresas de economia inclusiva (pequenas e médias), devem ter faturamento anual de até R$ 360 mil.
- Para ambas as categorias, as empresas devem fornecer serviços de manutenção, saúde, meio-ambiente e segurança do trabalho, materiais de laboratórios, resíduos, engenharia, usinagem, logística, serviços gráficos, de alimentação/coffee break e de materiais de escritório.
Empresas que impactam positivamente têm a preferência do consumidor
Segundo a agência de pesquisa Union + Webster, cerca de 90% dos brasileiros preferem consumir de marcas sustentáveis ambiental, social e economicamente. O estudo aponta também que 70% não se importam em pagar um pouco mais caro por produtos menos danosos ao planeta.
Contribuindo com nosso entorno
Em 2022, foram investidos mais de R$ 48 milhões nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas em contratação de fornecedores diversos. “Isso possibilitou entregas com mais criatividade e qualidade, favorecendo a aproximação com nossos clientes”, diz Alencar.
A Mondelez entende a força do impacto que tem em seu entorno ao escolher parceiros regionais. “Nossa meta é fornecer oportunidades àqueles com dificuldade em expandir seus negócios”, diz Gilson. “Queremos não só gerar oportunidades, mas também impactar toda a comunidade.”