EY Brasil anuncia Ricardo Assumpção como novo líder de ESG
Executivo terá a missão de ampliar o protagonismo da EY na agenda ESG, contribuindo com as jornadas de transformação dos clientes no tema.
EY Brasil anuncia Ricardo Assumpção como novo líder de ESG. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, anuncia a chegada de Ricardo Assumpção como líder de ESG na América Latina Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai) e como Brasil CSO (Chief Sustainability Officer, na sigla em inglês). Ricardo terá o compromisso de ampliar o protagonismo da EY em relação à agenda ESG, liderando a evolução das ações internas da empresa e contribuindo com as jornadas de transformação de nossos clientes rumo às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.
No papel de líder de ESG na região, Ricardo vai atuar integrando e desenvolvendo soluções e tecnologias para apoiar os clientes em suas estratégias rumo a negócios sustentáveis com criação de valor de longo prazo, alinhado aos compromissos ambientais assumidos, de alto impacto social e de melhores práticas de governança. Já como Brasil CSO, Ricardo será responsável pelo programa de sustentabilidade, assegurando o compromisso com todos os stakeholders em relação às métricas de ESG definidas pela EY, incluindo a de se tornar líquido zero na emissão de carbono (Net Zero) em 2025. "Estamos diante de um dos maiores desafios da humanidade, para os quais as empresas devem se atentar e desenvolver ações específicas. Meu papel é ajudar a EY a estar à frente dessa transformação, de modo que os clientes consigam conduzir a agenda ESG por meio de ações inovadoras e sustentáveis", diz Ricardo.
Com mais de 20 anos de experiência em ESG e Desenvolvimento de negócios sustentáveis, Relações Governamentais, Estratégia de Marketing e consultoria, Ricardo destaca-se pelo perfil empreendedor, com uma agenda sempre ligada à transformação, tendo sido fundador de alguns negócios e atuado em grandes empresas, como Bradesco e B2W.
Seu envolvimento com a temática do ESG, área em que é especialista em liderança e sustentabilidade pela London Business School do Reino Unido, foi intensificada em 2013, e desde então ele vem se dedicando a imprimir uma marca do que considera relevante para as empresas sobre essa questão.