Aramis Inc firma compromisso com 3 principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Seguindo a metodologia do Pacto Global, a house of brands conecta sua agenda estratégica de negócio à agenda global da ONU.
Seguindo a metodologia do Pacto Global, a house of brands conecta sua agenda estratégica de negócio à agenda global da ONU. (Foto: Divulgação)
Após ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil em junho deste ano, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, anuncia a priorização de três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa se deu a partir da identificação dos principais impactos socioambientais da companhia e de seus maiores potenciais de contribuição com a agenda global da ONU, entendendo o momento de aprendizado e evolução em diversos campos da Aramis Inc.
“Priorizando esses objetivos, esperamos potencializar as iniciativas proativas que já estão acontecendo na Aramis Inc, como o uso de materiais mais responsáveis em nossos produtos, escritórios e lojas, o cuidado com a nossa cadeia de fornecedores e o desenvolvimento dos colaboradores. Além disso, trazemos como pilar para a realização e sucesso de nossas ações, o engajamento da nossa equipe, parceiros e demais públicos de interesse. Essa e outras medidas adotadas pela house of brands fazem parte de uma série de ações na busca por um futuro mais sustentável e responsável para o setor de moda masculina.”, comenta Camila Limberg, especialista em Sustentabilidade na Aramis Inc.
Com o apoio do Comitê de Sustentabilidade e da alta liderança da empresa, foram definidos os objetivos que nortearão as ações da Aramis Inc nos próximos anos:
• ODS 4, que busca assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos;
• ODS 8, que espera promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos;
• ODS 12, que garante padrões de consumo e de produção sustentáveis.
Pacto Global da ONU
Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, que abrangem quase 170 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.