Ambev gera mais de R$ 37 milhões em renda para seu ecossistema com plataforma de inclusão produtiva
Ecossistema compreende entre parceiros, fornecedores, pontos de venda e pequenos empreendedores.
Iniciativa visa incluir produtivamente a parceiros, fornecedores, pontos de venda e pequenos empreendedores. (Foto: Divulgação)
Para aliviar a pobreza no Brasil, desde o ano passado, a Ambev tem investido na sua plataforma de inclusão produtiva, Bora, para dar novas perspectivas a 5 milhões de pessoas até 2032. Por meio de oportunidades focadas em conhecimento, empoderamento financeiro e conexões, a companhia movimentou o equivalente a R$37 milhões em renda para o seu ecossistema, que compreende parceiros, fornecedores, pontos de venda e pequenos empreendedores. O objetivo da iniciativa é incluir produtivamente essas pessoas, isto é, gerar renda por meio de trabalho e empreendedorismo, alavancando a economia, aumentando a produtividade do País e transformando desafios em soluções.
“Inclusão produtiva é o contrário de exclusão social. Com o Bora, nossa plataforma focada em incluir produtivamente brasileiros, nossa missão é impactar de forma positiva e efetiva pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica no mundo do trabalho, sem que isso gere novas fragilidades para o nosso meio. Ou seja, o ciclo precisa ser completo, não com soluções desenhadas somente para uma das lacunas da agenda social do País hoje”, explica Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.
Para fomentar a inclusão produtiva, a Ambev mirou seu canhão para o ESG e vem investindo continuamente em iniciativas que garantam a rotatividade deste grande ecossistema. “Usar nosso negócio para gerar impacto positivo para a sociedade é como atrelamos causa e consequência. Este é o caminho que acreditamos para um futuro próspero e digno a todos os brasileiros. Para gente, só vale crescer se for junto com todo mundo”, conta o executivo.