The Fini Company tem 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres
As profissionais estão à frente de áreas como jurídico, marketing, trade, RH e comercial das filiais europeias.
Elisangela Lima, diretora global de RH da The Fini Company. (Foto: Divulgação)
A The Fini Company, marca corporativa global que reúne as marcas Fini, líder no segmento de candies no Brasil, e a Dr. Good, primeira linha completa de suplementos vitamínicos infantis e adultos em formato de goma do País, tem seu comitê global formado por 50% de líderes mulheres, desde janeiro.
Há significativa movimentação no mercado entre as médias e grandes empresas para que a representatividade feminina cresça entre os cargos de liderança. No entanto, uma pesquisa realizada pela Grant Thornton, no ano passado, revelou que apenas 38% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres.
Enquanto companhias pelo mundo buscam diversificar suas lideranças, a The Fini Company alcançou a marca de 50% de representatividade feminina no seu comitê global. A empresa conta com mulheres em posições de liderança nas áreas de jurídico, marketing, trade, RH e comercial das filiais europeias (Portugal, Itália, França e Inglaterra).
A companhia atingiu uma meta definida pela ONU Mulheres para os próximos sete anos. O Movimento Elas Lideram 2030 pretende levar mais de 11 mil mulheres para cargos de alta liderança até 2030. A campanha teve início em maio de 2022 e, durante o ano, 57 empresas se comprometeram com as metas de 30% de mulheres na alta liderança até 2025 ou 50% até 2030.
A The Fini Company alcançou o patamar que ocupa hoje no setor em que atua graças ao potencial e às trajetórias das profissionais que operam na companhia e, também, às políticas de diversidade empregadas no dia a dia da empresa.
“O mercado de trabalho vem se adaptando aos novos tempos, e a liderança feminina passa a ser uma realidade mais corriqueira nas empresas, nos mais diversos segmentos”, diz Elisangela Lima, diretora global de RH da The Fini Company. “As mulheres têm demonstrado a cada dia uma capacidade de adaptação às diferentes exigências do mercado de trabalho e isto está abrindo espaços inimagináveis. Ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as mulheres alcancem igualdade no mercado como um todo, mas nós, aqui na The Fini Company, respeitamos e incentivamos nossas colaboradoras em suas trajetórias profissionais e pessoais. A diversidade é parte importante da nossa cultura”, completa.