Lideranças do LIDE ampliam atuação no Brasil e no exterior
Encontro Mundial das Unidades do Grupo de Líderes Empresariais reuniu representantes do país e do exterior. Atualmente, o grupo tem 23 sedes regionais, no Brasil, e em 16 países.
Lideranças do LIDE alinham expectativas para 2024. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
Presidentes das unidades do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, do Brasil e do exterior, participaram do Encontro Mundial das Unidades LIDE, nesta quarta-feira (6), na CASA LIDE, em São Paulo. O evento teve como objetivo traçar os planos para 2024. Atualmente, o grupo tem 23 sedes regionais, no Brasil, e em 16 países.
O chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, enfatizou a sua perspectiva otimista.
“Vejo positivamente os próximos anos do Brasil e, mais uma vez, o futuro depende de nós e temos que trabalhar para não perder investimentos. Até 2030 podemos assumir compromissos pois não dependemos de energia fóssil- benefício que nenhum país tem”.
Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
O também co-chairmain, Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda do Brasil, afirmou que a economia brasileira tem condições de crescer nos próximos anos.
“Com a questão fiscal sob controle, reservas e agora, com a discussão e aprovação da Reforma Tributária, teremos um avanço em produtividade”, disse.
Henrique Meirelles, co-chairmain do LIDE. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
O presidente do LIDE Economia, Caio Megale, e economista-chefe da XP Inc., apontou que agora é possível validar em uma normalidade do mundo, deixando os impactos da pandemia para trás. Com isso, o especialista mostrou-se esperançoso no desempenho nacional a curto prazo, mas receoso com a estabilidade fiscal.
"Durante a pandemia, os preços das commodities dispararam. O grande risco era que quando voltasse, elas voltassem para baixo. Mas não aconteceu. Para o Brasil é muito bom e a gente acha que vai seguir. Inflação para baixo e commodities para cima, favorece o Brasil- que está bem posicionado"
João Doria Neto, presidente do LIDE. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
Segundo o presidente do LIDE, João Doria Neto, em 2024 o grupo vai ampliar as atuações regionais, no Brasil, em as iniciativas no exterior.
“Em todas as nossas atuações, temos a premissa de impulsionar os debates a fim de estreitar relações e oportunidades de negócios. E fico extremamente orgulhoso de ver que neste COMLIDE pudemos ter trocas excepcionais que vão nos nortear para 2024 para termos um ano ainda mais construtivo”.
Fundador do LIDE e atual co-chairman, João Doria. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
O fundador do LIDE e atual co-chairman, João Doria, ex-prefeito de São Paulo e ex-governador do Estado de São Paulo, reafirmou a expansão e o desenvolvimento do grupo.
"As atividades do LIDE evidenciam a importância do debate construtivo no plano social e no plano econômico, não apenas para o Brasil, mas nas relações do Brasil com grandes mercados internacionais".
Evento reuniu lideranças das unidades nacionais e internacionais do LIDE. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)