Brazil Saudi Arabia Conference reúne empresários brasileiros em Riyadh

Voltado a oportunidades de negócios, evento do LIDE, principal grupo empresarial do país, debate temas prioritários para investimentos como infraestrutura, segurança, agro e saúde.

O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais realiza o Brazil Saudi Arabia Conference, em Riyadh, Arábia Saudita, entre os dias 3 e 5 de março. O evento contará com uma delegação de 52 empresários com o objetivo de debater oportunidades bilaterais.

> Para ver e ouvir insights exclusivos: tv.lide.com.br 

A conferência ocorre na segunda-feira, 4 de março, das 10h às 17h, em horário local (ou das 4h às 11h pelo horário de Brasília). Entre os macrotemas que pautam os debates estão: Agroindústria, Defesa e Aviação, Logística e Energia, Mineração, Real Estate e Saúde. Estimativas indicam que as transações comerciais entre Brasil e Arábia Saudita podem saltar dos atuais US$ 8 bilhões para US$ 20 bilhões até 2030.  A demanda por produtos do setor agropecuário, pelos países árabes, por exemplo, deve ampliar as exportações do Brasil para o a liga árabe em 15% neste ano.

Nos dias 3 e 5 de março, a comitiva participa de visitas a empresas e fundos sauditas. O Ministério de Investimentos da Arábia Saudita, a Câmara de Comércio Saudita, o Fundo Soberano da Arábia Saudita (PIF) e o King Abdullah Financial District são os destinos. 

ryiadh

Importância

O chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, considera a realização da conferência indispensável para debater o crescimento do comércio bilateral.

O co-chairman do LIDE, João Doria, ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista, afirma que o evento, voltado a negócios, pode expandir as oportunidades nos dois países. “A conferência aproxima o setor produtivo do Brasil e da Arábia Saudita. Além disso, as visitas programadas a instituições como o PIF podem gerar importantes oportunidades bilaterais”.

O presidente do LIDE Arábia Saudita, Abdulmalik Al Qhatani, celebra o primeiro grande evento global do LIDE no país, que acaba de inaugurar uma unidade do grupo. “A relação entre os dois países é sólida, e a perspectiva é que possamos ajudar a desenvolvê-la ainda mais”.

O presidente do LIDE, João Doria Neto, disse que o primeiro grande evento do grupo no Oriente Médio inaugura uma nova etapa. “Ampliamos, novamente, o nosso diálogo com o setor produtivo, no mundo. É uma nova oportunidade de trocar experiências”.


WhatApp