BMW Group atinge marco de um milhão de veículos totalmente elétricos vendidos
Vendas do BMW Group registram 594.671 unidades no primeiro trimestre.
Vendas do BMW Group registram 594.671 unidades no primeiro trimestre. (Foto: Divulgação/BMW Group)
O BMW Group continuará sua escalada consistente em eletromobilidade em 2024 com ofertas de produtos atrativas, apesar de um ambiente de mercado volátil. A empresa entregou um total de 82.700 veículos totalmente elétricos BMW, MINI e Rolls-Royce a clientes em todo o mundo nos primeiros três meses do ano. Os números mostram um crescimento anual de BEV de mais de 27,9% para o Grupo. O aumento nas vendas de veículos totalmente elétricos se beneficiou de um desempenho equilibrado em todas as principais regiões do mundo.
"O BMW Group está seguindo sua trajetória de crescimento em BEV. Com a entrega de seu milionésimo veículo totalmente elétrico desde o lançamento no mercado do BMW i3, alcançamos um marco importante que confirma a atratividade de nosso portfólio de produtos", afirmou Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas, Vendas. Ao lado dos modelos totalmente elétricos, veículos com motores de combustão altamente eficientes e tecnologia híbrida plug-in continuam sendo componentes importantes do portfólio de trens de força do Grupo. "Ao fornecer uma escolha de tecnologias de trens de força e graças ao nosso alto nível de flexibilidade, o BMW Group está bem posicionado para atender às mudanças nas necessidades dos clientes. Esta estratégia está se mostrando particularmente eficaz em um ambiente de mercado dinâmico", acrescentou o executivo.
O BMW Group entregou 594.671 veículos a clientes no primeiro trimestre deste ano (+1,1%). A empresa alcançou um forte crescimento na Europa, em particular, nos primeiros três meses. Com 227.784 veículos BMW e MINI entregues aos clientes na Europa, o BMW Group registrou um aumento de +5,5% em relação ao mesmo período de 2023. Além do crescimento significativo de BEV, o BMW Group também registrou um aumento significativo ano a ano nas vendas de modelos no segmento premium de alta qualidade, no primeiro trimestre (+21,6%). Notavelmente, o BMW Série 7 viu crescimento de dois dígitos em todo o mundo no período de janeiro a março, em comparação com o ano anterior.
O BMW Group antecipa um leve aumento nas entregas no Segmento Automotivo em 2024. Veículos totalmente elétricos e modelos do segmento premium de alta qualidade estarão entre os principais motores de crescimento em 2024. Em ambos os segmentos, o BMW Group espera ver um crescimento significativo de dois dígitos este ano.
Forte crescimento de BEV para a marca BMW
No primeiro trimestre de 2024, a marca BMW vendeu 531.039 unidades em todo o mundo - um aumento de +2,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A marca relatou um crescimento especialmente forte em BEVs. Entre janeiro e março, 78.691 veículos BMW totalmente elétricos foram entregues aos clientes em todo o mundo - um aumento de +40,6% em comparação com o ano anterior.
Entre os veículos totalmente elétricos da marca, o BMW i4, BMW iX3*, BMW iX1, BMW iX e BMW i7 foram particularmente procurados. O BMW Group também está recebendo feedback positivo dos clientes sobre o novo BMW iX2, que foi lançado no mercado em março. O recém-lançado BMW Série 5, com quatro variantes de trem de força, incluindo o BMW i5 totalmente elétrico, está se mostrando especialmente popular.
Demanda de clientes por produtos BMW M ainda é alta
A BMW M mais uma vez aumentou suas vendas do recorde histórico registrado no primeiro trimestre do ano passado e continuou sua história de crescimento no acumulado do ano até março de 2024. Com um total de 48.110 veículos vendidos, as vendas aumentaram +3,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse forte resultado trimestral foi impulsionado principalmente pela popularidade contínua dos modelos de alto desempenho BMW M2*, M3 Sedan, M3 Touring* e do BMW XM, bem como pelas novas derivações de desempenho lançadas recentemente BMW X1 M35i*, M760e*, i7 M70* e i5 M60*.
A BMW M GmbH está, portanto, olhando para o futuro com confiança para o restante de 2024 e planeja expandir ainda mais sua gama de veículos eletrificados, enquanto continua a fortalecer sua posição de liderança no segmento de alto desempenho e na eletromobilidade de desempenho.
Preparações para a nova família MINI continuam a todo vapor
No primeiro trimestre de 2024, 62.107 clientes escolheram comprar um MINI. Reino Unido, Espanha, Portugal, China, África do Sul, Coreia do Sul e América Latina estavam entre os países que relataram crescimento nas vendas. As preparações para a introdução no mercado da Nova Família MINI continuam a todo vapor. No final de fevereiro, foi lançado o novo MINI Countryman*, que é produzido em Leipzig e estará disponível com um motor de combustão interna e como um modelo elétrico. Nos próximos meses, o MINI Cooper será lançado no mercado como um modelo totalmente elétrico e também com um motor a combustão. Outro modelo crossover, o novo MINI Aceman*, celebrará sua estreia mundial em abril de 2024.
Demanda por carros Rolls-Royce permanece sólida em todo o mundo
De acordo com os planos da marca, 1.525 (-7,0%) carros Rolls-Royce foram entregues a clientes globalmente no primeiro trimestre. Os primeiros três meses do ano viram uma série de criações personalizadas espetaculares e elaboradas, bem como a entrega do Arcadia*, o terceiro Rolls-Royce Droptail construído sob encomenda.
BMW Motorrad reporta melhor mês de todos os tempos em março
Graças à demanda continuamente alta, a BMW Motorrad conseguiu entregar 46.434 motocicletas e scooters a clientes no primeiro trimestre de 2024. Embora isso coloque a BMW Motorrad 3,1% abaixo de seu recorde histórico para o primeiro trimestre do ano passado, com mais de 24.000 unidades vendidas no mês de março, registrou as maiores novas vendas mensais na história da marca. Com base nesse momento, a BMW Motorrad está cheia de confiança para os próximos meses, com os próximos lançamentos de mercado de modelos ainda mais atrativos. A linha poderosa da marca, com produtos bem-sucedidos que moldam seus segmentos, juntamente com a introdução no mercado de modelos novos e populares, como a impressionante nova F 900 GS, está conquistando clientes em todo o mundo.