'A arte e a cultura moldam o pensamento de nosso país', diz Luiz Calainho na abertura do 23º Fórum Empresarial LIDE
Noite foi marcada por apresentação do cantor Toni Garrido, que chamou todos ao palco para dançar.
Luiz Calainho, fundador da L21 Corp. (Foto: Joaz Macedo/LIDE)
A 23ª edição do Fórum Empresarial LIDE – considerado o mais representativo encontro empresarial do país – foi oficialmente aberto na noite desta quinta-feira (15/08), no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Com a presença de cerca de 300 pessoas, a noite teve o talk show Noites Cariocas Blue Note, conduzido por Luiz Calainho, fundador da L21 Corp, e pelo empresário Daniel Stein, sócio da casa Blue Noite, com o convidado Toni Garrido. O músico relembrou momentos importante de sua carreira e as músicas que marcaram sua trajetória.
Luiz Fernando Furlan, Chairman do LIDE, deu as boas-vindas a todos e brincou com a escolha data para o evento – “estamos aqui hoje com 23ºC”, falou, relembrando os dias de frio que a cidade vivenciou e a indicação que dias muito quentes na próxima semana.
Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan. (Foto: Joaz Macedo/LIDE)
Luiz Calainho em sua abertura reverenciou a trajetória de João Dória, co-chairman do LIDE, lembrando de seu entusiasmo pelo empreendedorismo.
“Não há economia forte sem o apoio dos empresários”, afirmou Calainho, ”a arte e a cultura moldam o pensamento de nosso país. Do nosso Brasil. E não há país como o Brasil”.
Toni Garrido abriu a noite com o sucesso de Lulu Santos Tempos Modernos, que indica com os versos “Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear. Eu vejo a vida mais clara e farta. Repleta de toda satisfação. Que se tem direito. Do firmamento ao chão”.
Luiz Calainho, fundador da L21 Corp, e pelo empresário Daniel Stein, sócio da casa Blue Noite, com o convidado Toni Garrido. (Foto: Joaz Macedo/LIDE)
Ao ser questionado por Calainho sobre trajetória, Garrido reforçou que “ninguém nunca chegou aqui sozinho. E ninguém chega sem ter sempre alguém que diz vai, que empurra, que ajuda”. E lembrou suas raízes dizem “eu nasci em comunidade. Comunidade está tudo mundo junto”.
Falando sobre momentos e músicas marcantes, o cantor e compositor cravou Onde você mora, com os versos de “amor igual ao teu eu nunca mais terei”, seguida por Girassol.
Fechando a noite, Toni Garrido cantou Palco, de Gilberto Gil e Milton Nascimento, e convidou todos os presentes para subir e dançar– convite prontamente atendido por João Doria, João Doria Neto, presidente do Lide, e muitos outros empresários presentes.
Toni Garrido abriu a noite com o sucesso de Lulu Santos Tempos Modernos. (Foto: Joaz Macedo/LIDE)
O 23º Fórum Empresarial LIDE tem patrocínio de Águas do Rio, Banco Master, BTG Pactual, CEDAE, Firjan, Light, Shell e TechnoGym; apoio de BYD, CNI, Codemge MG, Estre, Febraban, Paper Excellence e Volkswagem Caminhões e Ônibus. Colaboração é de Alpha Secure, Grant Thornton, i.tech, Midas, TCL Semp. Os mídia partners são Veja, Veja Negócios, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Correio da Manhã, Grupo Jovem Pan, Jovem Pan News, Propmark, Record, Revista LIDE e TV LIDE. Os fornecedores oficiais do evento são 3 Corações, Eccaplan, Fairmont, FleishmanHillard, Maringá Turismo, Mistral, Prata e RCE.